Follow You e Cutthroat de Imagine Dragons — A sedução e a cólera.
Se você acompanha a banda Imagine Dragons desde o início, sabe que o grupo gosta de fazer críticas importantes em suas músicas. De Radioactive sobre um mundo radiativo, como também em I’m so Sorry, mostrando o julgamento humano.
Follow You e Cutthroat foram lançadas no dia 12 de Março de 2021 na plataforma Spotify. Follow You se encontra em segundo lugar nos populares do perfil da banda com mais de 30 mil visualizações.
A diferença de ritmo e até de entonação de uma música para outra é incrível. Em Follow You, conseguimos ver o desejo de querer estar presente, no clipe, vale lembrar que a sedução foi um dos principais pontos destacados. E com a participação do casal Rob McElhenney e Kaitlin, fica evidente o desejo de colocar a pessoa no “topo do mundo”, ou seja, no centro.
Já em Cutthroat, a representação da cólera, mostra uma violência inconsciente, uma disputa de lealdade. A letra da música já fala por si só, vemos a paciência contrapondo a crueldade, como o título já diz — Cutthroat (Cruel, em tradução literal) — e a incompreensão que é tão questionada, principalmente nos tempos atuais.
Como Dan Reynolds falou em suas redes sociais, as músicas foram inspiradas sobre sentimentos de lealdade e amor. Podemos dizer que amar às vezes possui um pouco desta cólera e sedução, certo?
‘Follow you’ é uma música sobre lealdade e amor. Amar alguém é um processo incrivelmente imperfeito. Nem sempre é romântico ou bonito. Às vezes, pode ser extremamente doloroso. Aja me ensinou o amor próprio e me mostrou o que significa realmente aceitar alguém sem expectativas. Ela foi infinitamente paciente comigo. Ela não precisava de mim. Ela até me ensinou que eu não precisava dela. Mas nós nos amávamos e no final de nossa separação de 7 meses, alguns anos atrás, escolhemos nos casar novamente e ficar juntos. Eu propus novamente e ela disse sim. Nem todo relacionamento funciona assim, mas funcionou para nós. Nem todo mundo precisa de relacionamento. Não é o final feliz — é uma escolha que funciona para alguns. E Aja e eu escolhemos depois de experimentar a vida um sem o outro. Escrevi ‘Follow You’ depois de voltarmos. Queria que representasse um amor realista. Um onde o amor não é perfeito, mas dura.”
- Dan Reynolds
Inspirador e profundo. Imagine Dragons, sem dúvida nenhuma, fez um trabalho incrível no lançamento destas duas músicas. Acredito que tem potencial para ficar guardada na playlist de milhares de pessoas. O YouTube já mostra que Follow You já passa de 9 mil visualizações e o clipe mais de 10 mil e Cutthroat 2 mil visualizações. E vocês, o que acharam?
Ficou interessado? Ela está disponível na Spotify.