Halestorm: Lzzy Hale comenta sobre como encontrar inspiração no caos

Bruna Dias
Hello Band

--

A vocalista de um dos nomes mais importantes do rock atual, que já tinha algum material pronto para um próximo álbum, com o avanço da pandemia, passou por diversos questionamentos sobre seu lugar no mundo e atitudes. Ela conta como os acontecimentos dos últimos tempos a levaram a mudanças tanto em composições quanto na vida.

Lzzy acredita que esse tempo sem turnês, com o isolamento (situação completamente diferente da que estava acostumada), fez com que ela pudesse ter lucidez para se concentrar nela mesma. Todas as situações que ocorreram no mundo, desde questões pessoais até políticas, certamente tiveram impacto nas letras. Elas serviram, segundo Hale, como um momento de fuga e também para falar sobre como ela se sentia de fato.

Ao mesmo tempo, também foi difícil, porque provocou uma confusão sobre quem ela realmente era, além de fazê-la enxergar de forma mais profunda o material que já estava pronto. Essa situação foi capaz de transformar a visão que tinha dela mesma, fazendo-a refletir sobre quem seria a partir do momento em que passou a viver uma realidade distante daquela que sempre viveu.

“Tem sido muito difícil para mim, na verdade, porque tive que me olhar de maneira diferente. Eu tive que me conhecer novamente, e quem sou eu sem isso? Quem sou eu sem o palco?”

O novo álbum, segundo a vocalista, será como um documentário musical do que a banda passou durante o processo de produção e gravação, pois é nítida a ordem dos acontecimentos com o passar das músicas. O primeiro, quando tudo ainda era normal e havia uma outra perspectiva das coisas, um segundo momento, em que as crises existenciais e uma certa escuridão os ronda, até um último, com uma visão de esperança por dias melhores.

Aproveitando esse espaço e visibilidade, o Halestorm lançou esse mês o single ‘Back From The Dead’. Com uma letra forte, ela fala sobre esse contexto de certo desespero que ocorreu principalmente durante o último ano. Hale, cita a depressão, passando uma mensagem que mesmo sem saber não estamos sozinhos e somos fortes para enfrentarmos tudo. É uma forma de ‘escancarar’ todas as frustrações e curá-las através da música.

“Espero que esta música, ao passá-la por você, lembre de sua força individualmente e de que você não está sozinho.”

Ouça o último álbum da banda: Vicious — Halestorm

--

--