O tão esperado comeback da cantora Adele

Kevilen Bergaminho
Hello Band
Published in
3 min readOct 15, 2021
(Foto: Divulgação)

Não se fala em outra coisa a não ser no comeback da cantora inglesa, Adele, que movimentou a indústria da música, recentemente, ao anunciar o lançamento de seu novo álbum “30”, para o dia 19 de novembro. Após 6 longos anos sem divulgar nada e de ter permanecido fora dos holofotes depois de completar sua turnê em 2017, onde comentou que faria uma pausa, Adele finalmente liberou o primeiro single chamado “Easy On Me”, que servirá de escada para essa nova era da artista.

Em outubro de 2020, a britânica fez seu grande retorno à TV, onde ficou como apresentadora do “Saturday Night Live” nos Estados Unidos. Durante a abertura, ela informou que seu novo álbum não estava pronto, o que implicou em uma espera até a confirmação para 2021. Um ano depois, Adele compartilhou os primeiros detalhes de seu novo single e um teaser da música carro-chefe do álbum. A canção estreou à meia-noite no horário do Reino Unido, na sexta-feira, 15 de outubro.

Antes da divulgação oficial, a artista pegou os fãs de surpresa durante uma transmissão ao vivo, em sua rede social, mencionando que ela poderia ter problemas com sua equipe por tocar a faixa antes do lançamento. Enquanto a música tocava, havia uma metáfora evidente na letra, quando Adele comparou seus sentimentos a um rio: “Não há ouro neste rio em que tenho lavado minhas mãos desde sempre”, descreve na letra de “Easy On Me”. Já em outro trecho, relatou: “Eu sei que há esperança nessas águas, mas não consigo me obrigar a nadar quando estou me afogando no silêncio, querido, deixe-me…”

Depois do seu divórcio, em abril de 2019, Adele confirmou que suas experiências mais recentes foram as verdadeiras inspirações para o novo álbum: “Em que meu próximo álbum será baseado? Divórcio, bebê, divórcio”, afirmou a estrela. Além disso, em uma carta aberta, a cantora acabou revelando: “Aprendi muitas verdades contundentes sobre mim mesma ao longo do caminho. Eu derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e saudáveis ​​para liderar, e sinto que finalmente encontrei meu sentimento novamente. Eu diria que nunca me senti mais em paz na minha vida. E então, estou pronto para finalmente lançar este álbum.”

Ao longo dos seus quase 15 anos de carreira, Adele fez poucos comebacks, com apenas 3 álbuns de estúdio nomeados “19”, “21” e “25”, refletindo sua idade no momento da escrita. Em setembro de 2021, outdoors misteriosos surgiram em cidades como Londres, Nova York e Paris, com o número “30”. Logo os fãs especularam que poderia estar relacionado ao próximo título do álbum da artista. Os outdoors apareceram também em marcos históricos, inclusive no Louvre e no Empire State Building. Em seguida, as redes sociais oficiais de Adele mudaram para o estilo correspondente, confirmando o título da nova era.

(Foto: Divulgação/Instagram/Adele)

Não há dúvidas que Adele é uma das artistas que faz o mundo inteiro parar para acompanhar seu retorno, isso não só entre o público em geral, mas também entre seus colegas de profissão. A inglesa acabou influenciando decisões de outros artistas, como por exemplo a cantora americana, Taylor Swift, que se viu obrigada a mudar o lançamento de seu álbum “Red (Taylor’s Version)”, onde o mesmo estava com a divulgação agendada há meses para 19 de novembro. Quando Swift ficou sabendo que o novo trabalho de Adele sairia no mesmo dia do seu, Taylor antecipou para o dia 12 do mesmo mês. Com Bruno Mars e Anderson Paak não foi diferente, os músicos optaram por esperar a britânica marcar seu lançamento, para poderem anunciar o álbum deles, uma semana antes.

Não é para menos, os números de vendas de Adele são incomparáveis, seu último álbum “25”, que saiu em novembro de 2015, vendeu mais de 22 milhões de cópias mundialmente e é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, sendo um fenômeno mundial.

Ouça a música nova da cantora abaixo:

--

--