Walls of Jericho e a força da mulher no metal

Bruna Dias
Hello Band

--

Walls of Jericho, um dos nomes mais importantes do metalcore feminino, com certeza é uma banda que se você ainda não conhece, definitivamente precisa conhecer. Com toques da brutalidade característica do gênero, muitas vezes, fala sobre conflitos internos que enfrentamos ao decorrer da vida.

Embora a banda tenha um foco maior no metalcore, os músicos não têm medo de se aventurarem utilizando alguns dos vários elementos de diferentes gêneros, contanto que estejam de acordo com o gosto musical de cada um dos integrantes. Mas, no palco, eles buscam manter a energia e identidade que construíram ao longo de 23 anos de carreira.

“Não vamos trazer country, mas música é música e nós gostamos de tudo isso e dos elementos que vêm com ela. (…) Começamos como uma banda que tinha um certo tipo de vibração e é isso que queremos no palco e é isso que continuamos.”

A vocalista Candace Kucsulain, define o último álbum “No One Can Save You From Yourself” não apenas como uma forma de falar sobre esses momentos ruins, mas também sobre continuar e melhorar após isso. Ela define esse último lançamento como seu favorito em todos os sentidos de composição, tanto musicalmente quanto liricamente.

“É brutal, sombrio e ao mesmo tempo extremamente motivador (risos). Posso dizer honestamente que é meu álbum favorito que lançamos. Não fica mais direto, musicalmente e liricamente”

Pensando em outra coisa importante na vida de Kucsulain, o levantamento de peso certamente é algo fundamental para sua saúde física e mental. A vocalista considera isso uma forma de tornar a vida menos estressante. O que de certa forma se liga à música produzida por ela, pois ambas se tornam válvulas de escape para os diferentes problemas que ela enfrenta.

Em comparação com a indústria musical, a frontwoman considera que o levantamento de peso é menos burocrático e mais independente porque se baseia no que você mesmo treina. Diferentemente da música, que é necessário ter uma gravadora e vendas para a banda se manter.

“Há muito menos política no levantamento de peso e você não precisa depender de outras pessoas porque seu treinamento e determinação o preparam, enquanto na música você precisa depender de uma gravadora e das pessoas que compram seus discos.”

Candace é definitivamente um exemplo de força tanto nos palcos quanto fora deles. Até mesmo sua forma de cantar e na presença de palco demonstra o poder que tem. Na música “Fight The Good Fight” e principalmente no vídeo de “Reign Supreme” ela mostra sua rotina de exercícios somada a letra que fala sobre marcar seu lugar no mundo através de muita luta e determinação para lidar com os desafios da vida, o que serve de incentivo para quem escuta.

“Todas as letras resumem a mensagem que queríamos passar neste álbum. Nunca pare de lutar pelo que você ama, por quem você sabe que pode ser e pela mudança da qual você deve fazer parte neste mundo!”

Ouça No One Can Save You from Yourself — Walls of Jericho:

--

--