Dicas de Quinta: Um Filme, Um Livro e Uma Série
Todas as quintas passarei a postar aqui 3 dicas para o final de semana. Todas que eu gostei e recomendo sem medo.
Filme:
A Raposa Má — Le grand méchant renard et autres contes…(2017)
1h23min
Direção: Patrick Imbert, Benjamin Renner
Comédia francesa imensamente gostosa de assistir sozinho, com a família e até com as crianças. Ri muito com cada “peça”, pois a história se passa em apresentações de um teatro amador. Cada história difere da outra e as piadas, sutis, ingênuas e muito bem desenvolvidas é o que tornam esse filme uma de minhas animações preferidas.
Livro:
Confissões do Crematório
Autora: Caitlin Doughty
Tradução: Regiane Winarski
Baseado em sua própria história, o livro nos conta como funciona a indústria funerária nos EUA, como os corpos são cremados, o que é usado em uma cerimônia fúnebre, como são maquiados e preparados os corpos para ser apresentados aos familiares etc.
Caitlin criou um site e uma organização, também divulgadas pelo livro, sobre a forma que ela deseja ensinar as pessoas a encarar a morte como algo natural e que pode ser um momento de paz não só para o defunto, mas para toda a família. Com momentos de humor negro e reflexões sérias sobre a vida, formas de cultura e culto aos mortos e o projeto de colocar uma visão mais “otimista” sobre a morte, a autora nos leva a uma viagem que, ao final, nos deixará pensativos sobre o futuro inevitável de todo ser humano.
Minissérie:
Patrick Melrose(2018)
5 episódios de 1h cada
Série britânica de drama baseada em uma série de livros escrita por Edward St. Aubyn, sobre um playboy alcoólatra. Mas a série não se trata apenas disso. O protagonista enfrenta seus próprios demônios, encarnados em sua infância, na pessoa de seu pai e também de sua mãe. Conforme os episódios seguem, em meio ao sarcasmo de Benedict Cumberbatch, as críticas à sociedade e o humor refinado britânico, vamos descobrindo, como em um quebra-cabeça, a verdade sobre a infância do nosso herói, o que pode arrancar lágrimas e raiva de quem assiste.