Saudade

Hemerson Miranda
Hemerson Miranda
Published in
1 min readMar 14, 2022

A saudade que eu tenho de você, imagine caminhar sob o sol escaldante. A garganta seca sendo arranhada por filetes de saliva quente. Os lábios rachados e cobertos de pele morta. Pense em perder uns 25% dos cerca de 40 litros de água do corpo, as células murchando e o sangue ficando viscoso.

A maneira como você fala, os fragmentos de pragmatismo confessional, uma melodia que só eu ouvia, como as ondas quebrando no mar.

A sua risada, você precisa pensar em texturas sonoras de lembranças, tipo aquelas músicas que marcaram um acontecimento. Eu identificaria tua risada em qualquer lugar, amanhã cedo ou daqui a um ano, tanto faz, muito mais nítida que qualquer estímulo físico ou visual.

A saudade que eu tenho de você, imagine a queda de um lugar muito, muito alto, tão alto que nem se vê o fim, mas você sabe que ele existe. E como em toda queda a melhor e a pior parte é a vertigem.

--

--

Hemerson Miranda
Hemerson Miranda

Já pensou no dia em que os alienígenas invadirem a terra em busca de vida inteligente e todos nós ficarmos sem smartphones?