5 coisas que você deve observar antes de contratar uma agência


Investir dinheiro em marketing pode parecer um desperdício às vezes, não é mesmo ? Diariamente atendemos clientes frustrados com os serviços prestados por pseudo agências e freelancers, alegando a falta de comprometimento, conhecimento e transparência desses profissionais. Devido a esse fato, decidimos escrever uma check list bem simples sobre as “5 coisas que você precisa observar antes de contratar uma agência”.

1. Show me the products

O primeiro ponto a ser observado, são os produtos oferecidos pela agência. É de extrema importância verificar se o produto oferecido condiz realmente com a necessidade de sua empresa. Exija uma explicação concreta sobre as principais aplicações das ferramentas escolhidas, desse modo você pode observar se as respostas parecem estar condizentes ou se apenas estão buscando uma oportunidade de enganá-lo.

2. O quê você fez no verão passado ?

É de extrema importância verificar os trabalhos anteriores realizados, pois eles demonstram o profissionalismo da agência. Avalie os projetos executados. Se já trabalharam em um projeto semelhante, quais são os pontos fortes e se é notório a capacidade de adaptação para novos projetos. Busque contato com os clientes do portfólio para verificar sobre prazo, atendimento, comprometimento, transparência e entrega de resultados.

3. Conhecimento é poder

Marque uma reunião e questione, questione e questione. Não finalize o encontro antes que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas. Nada é tão complexo que não possa ser explicado de uma forma mais simples. Peça explicações sobre os conceitos básicos trabalhados no decorrer do projeto. Saiba que os profissionais de marketing, não necessariamente devem ser graduados na área, porém devem mostrar que realmente exercem o domínio sobre sua área de atuação.

4. Call me maybe

Após observar esses três aspectos, é super importante verificar a transparência das agências. Por exemplo: “Eles estão me mantendo informado ?”, “Existe uma preocupação em compreender quais efeitos as ações estão gerando em minha empresa?”, “Eles estão respondendo de forma coerente os meus questionamentos ?”. Perguntas neste sentido são importantíssimas para verificar a qualidade do atendimento ao cliente.

5. Chora .ppt

Por último, mas não menos importante, temos os resultados. Essa é a hora que a agência deve fazer aquele Power Point maravilhoso para entregar periodicamente. Sabe por quê o marketing pode parecer um desperdício de dinheiro ? Porque grande parte das agências não entregam os relatórios, e você não consegue mensurar se aquele investimento valeu a pena. Os relatórios são de suma importância para verificar qual público respondeu melhor ao seu anúncio, se o canal utilizado é o veículo correto para divulgação da sua empresa, entre tantos outros fatores que colaboram para a estratégia do negócio.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.