GUIA EXPRESS 16–17 — A PARTE DE BAIXO

Em algumas poucas frases, o High Five faz suas previsões para cada uma das 30 franquias da NBA

Por Vagner Vargas

Faltando poucos dias para o começo da temporada 2016–2017 da NBA, o High Five prepara uma mistura de power ranking com guia express de todos os times. Tudo muito rápido e economizando no textão, vamos falar um pouquinho de todas as franquias. Resolvemos separar em dois grupos, com os 15 piores e os 15 melhores.

A mim coube dedicar palavras gentis (ou não) aos 15 times que, de acordo com nossa previsão, serão os piores do certame. A outra parte, com a elite da liga, ficará na conta do Samir. Sem mais delongas, vamos a eles.


30. Brooklyn Nets

A bandeja errada do Jeremy Lin na pré-temporada serve como uma boa prévia do que deve ser a temporada dos caras. Os Nets têm tudo pra assumir o posto de 76ers da temporada 2016–2017.

29. Phoenix Suns

Em Phoenix o negócio é torcer pelo desenvolvimento contínuo de Devin Booker e para que Dragan Bender tenha uma boa transição para a NBA. Além disso, assistir aos Suns só pela nostalgia de ver Leandrinho lá mesmo.

28. Philadelphia 76ers

Joel Embiid já é o cara que eu estou mais ansioso pra ver jogar. Que pivô! Mas com a lesão de Ben Simmons e o fato de os 76ers serem os 76ers, não dá pra esperar que tudo mude de uma hora pra outra né? Outra coisa: Dario Saric ❤

27. Sacramento Kings

O elenco não é dos piores, mas algo assombra Sacramento, ora em forma de indisciplina de DeMarcus Cousins ora em forma de lesões. Se o time superar os problemas, esse #27 pode melhorar consideravelmente. Mas até lá…

Boogie Cousins: o controle emocional em pessoa

26. Los Angeles Lakers

Começa a era pós-Kobe em L.A. e começa de fato a reconstrução do time. O time não tem que sonhar com playoffs, tem que trabalhar para que seus jovens talentos se desenvolvam e mostrem que têm potencial para virar estrelas.

25. Washington Wizards

A maior preocupação da capital atualmente é a possibilidade de Donald Trump se mudar pra Casa Branca. Fora isso, é dar a bola na mão de John Wall e rezar pelo milagre.

24. Miami Heat

Do Big 3 de Miami, não sobrou ninguém. Wade saiu e apagou a luz, já que Bosh vive um drama médico. A realidade do Heat agora é formada por Dragic, Whiteside e toda a genialidade de Dion Waiters. #ForçaMiami

“Waiters, você é o craque do time agora, boa sorte”

23. Denver Nuggets

Uma temporada de desenvolvimento para os Nuggets. É hora de trabalhar Jokic, Nurkic, Mudiay, Hernangomez… Deixa a molecada trabalhar sem se preocupar com resultado.

22. Orlando Magic

Primeiramente, #GoMagic. Dito isso, a turma da Disney tem um elenco no mínimo estranho. Caberá ao bom Frank Vogel dar um jeito de usar todo mundo direitinho. Playoffs na #8 é lucro pros amigos do Mickey.

21. Dallas Mavericks

Os Mavs ficaram com as peças menos badaladas dos Warriors — Bogut e Harrison — e têm um time até interessante, mas diante da força do Oeste, o trabalho de ficar entre os oito melhores é bem inglório. Força, Dirk!

20. New Orleans Pelicans

Anthony Davis. Anthony Davis. Anthony Davis. Anthony Davis. Anthony Davis. Anthony Davis. Anthony Davis. Anthony Davis. Anthony Davis. Anthony Davis. Acho que deu pra entender, né?

19. Atlanta Hawks

Os Hawks realizaram o antigo sonho de levar Dwight Howard pra casa. Agora, o pessoal de Atlanta precisa que ele corresponda. Dennis Schroder também assume protagonismo na equipe, que pode brigar por playoffs.

Porzingod pronto para sua segunda temporada na NBA

18. New York Knicks

Nunca sabemos o que esperar de Derrick Rose, mas ele se junta a Carmelo e Porzingis, além de Courtney Lee e Joakim Noah para formar um prognóstico positivo em NY. Tem tudo pra brigar por um lugar entre os oito do Leste.

17. Chicago Bulls

Rajon Rondo, Dwyane Wade e Jimmy Butler juntos com o uniforme que já foi de Michael Jordan. Se os três vão encaixar e levar o time aos playoffs é uma incógnita, mas o processo tem tudo pra ser bem divertido de se acompanhar.

16. Milwaukee Bucks

Muita altura, versatilidade e talento a ser desenvolvido, mas é hora de dar um passo adiante. Giannis Antetokounmpo e Jabari Parker lideram os Bucks em uma possível classificação para os playoffs no Leste.


A segunda parte vem já já. Enquanto isso, clica aí no ❤ pra ajudar a gente a chegar até mais pessoas aqui no Medium. Valeu! =)