Decidi vender meu imóvel. E agora?

_

Negociar o se imóvel analisar superficialmente parece algo muito simples, mas ao final da transação geram dúvidas e por isso trarei aqui para você, dicas de como colocar seu imóvel à venda com segurança. Vamos lá!

1. Diminua os riscos escolhendo o profissional adequado

A pesquisa por um bom profissional é o primeiro e mais importante passo no processo de venda de um imóvel. São suas escolhas que irão concretizar os resultados. E ter o acompanhamento profissional de um corretor de imóveis ou uma imobiliária credenciada é fundamental, você terá orientações qualificadas e assim evitará frustrações.

2. Exclusividade gera melhores resultados

Tendo feita a escolha do profissional adequado, considere a opção de venda com exclusividade . É comum achar que quanto mais imobiliárias e/ou corretores trabalhando na divulgação do seu imóvel, mais rápida e eficaz será a concretização do negócio, o que não é de toda verdade, pois existe uma perda de credibilidade do seu imóvel. Conflito de valores, divergência de informações são recorrentes, consequência da dificuldade de acompanhamento de todas as ofertas relacionadas ao seu imóvel. Portanto o atendimento personalizado é a opção mais vantajosa, você terá total atenção e controle.

O período mínimo de exclusividade gira em torno de 60 a 90 dias para que seja feito um bom planejamento de divulgação.

3. Acompanhe os anúncios

O corretor (ou a imobiliária) é o responsável por anunciar o seu imóvel. Logo todos os meios de comunicação são utilizados em prol da venda do seu imóvel. E caso tenha optado por exclusividade, exija uma boa frequência nos anúncios, sejam eles digitais ou impressos.

4. Segurança em primeiro lugar

Por diferentes fatores, é importante ter uma relação dos profissionais autorizados a visitar seu imóvel. Exija sempre uma identificação do CRECI. Organize as visitas sob agendamento com antecedência e tenha os dados anotados, como data e hora marcada por cada corretor.

5. A primeira impressão é a que fica

É bacana deixar o seu imóvel sempre preparado para a venda. Contribua para que o contato do comprador em potencial e o imóvel seja amor a primeira vista. Como isto pode ser feito? Repare eventuais danos, mantenha-o arrumado, banheiros e cozinhas higienizados, limpos, bem iluminados e arejados. Inúmeros negócios são perdidos por conta de um ambiente desordenado.

6. Agilize os processos

Além de manter a organização, outra coisa que garante a satisfação do cliente é a agilidade dos processos. Tenha em fácil acesso a documentação da propriedade. Disponibilize cópias de documentos importantes como escritura do imóvel, boleto de condomínio, contas de água e luz e carnê de IPTU. Certifique-se que tudo esteja regularizado.

São muitas etapas a serem planejadas e providenciadas antes de colocar um imóvel a venda e observar estes detalhes é fundamental para que tudo se realize conforme esperado. Contudo, siga estas dicas e tenha um bom negócio.

#dica #venda #planejamento #profissional #segurança #processo #estrategia #corretor #corretordeimoveis #realestatebroker #house #family #build #building #city #realestatemarket #casa #apartamento #lar #mercadoimobiliario #imobiliaria #imoveis #plataformadigital #joaopessoa #paraiba #brasil

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.