O SHOW VAI COMEÇAR! E 5, 6, 7 E 8!

VR Assessoria.
VR Assessoria
Published in
3 min readApr 29, 2020

Ou já começou, o que você me diz?

Por: Eduardo Klinsmann

Você provavelmente já ouviu, viveu, ou apenas sabe que essa contagem é um looping eterno no mundo da dança! Isso acontece porque cada sequência de movimentos tem seu início, meio e fim através de 8 tempos musicais. Eu sei, eu sei! ‘’Mas por que então começa com 5?’’ — É porque essa forma anuncia a preparação para o início do primeiro movimento, uma espécie de prólogo para o show de fato começar.

E para um bom show é fundamental uma história que nos prenda, personagens envolventes e muita dança, né? É por isso que separei para vocês algumas sugestões para dar uma mexidinha nesse corpitcho e comemorarmos hoje o Dia Mundial da Dança.

Burslesque é a primeira indicação! Um filme musical com um enredo que cumpre sua função narrativa e tem como suas principais estrelas do show business Christina Aguilera e Cher; com números extremamente divertidos, sexys e cheios de coreografias que você dança junto sem nem saber o que está fazendo no sofá, Burlesque é o tipo de Musical que a gente quer fazer e já se enxerga na história compartilhando da mesma sensação e sentimentos das personagens. Sem dúvidas, não dá para deixar de assistir, mas se ainda houver…

…Maaas, se você é #teamfilmeclassico, o filme Dirty Dancing — Ritmo Quente, lançado no final da década de 80 é além de tudo, romântico e divertido. Com uma dança irreverente e revolucionária à época, a história gira em torno de Baby (Jennifer Grey) e Jhonny (Patrick Swayze), instrutor de dança num hotel em que Baby e a família estão hospedadas, mas o que ninguém esperava, é que ela se tornaria a sua nova parceira de dança e juntos fariam um grande show.

E para fechar as indicações, trago um filme estrelado por Antônio Banderas: Vem Dançar, filme baseado na história real de um professor de dança de salão, Pierre Dulaine, que se voluntaria para dar aulas numa escola para jovens em detenção e que os ensina antes de postura e passos de salão, valores. Repleto de números que te deixam on the ground — porque eu juro que fiquei e conflitos que nos colocam no cantinho da reflexão, os alunos que antes tinham apenas contato com o street dance e não davam a menor atenção para o professor, passam a reagir um pouco diferente depois que…

‘’Ei, mas vemk, você disse que ia dar sugestões pra mexer o corpitcho, kd?’’

Bom, digamos que a Dança nos move por caminhos além daqueles que conseguimos acompanhar numa contagem de 5, 6, 7 e 8, ou ao assistir algo e querer fazer o mesmo; ela nos move antes de tudo, internamente! Como? Ahh, quando ela nos move simplesmente nos motivando para aulas que se tornam um carinho na alma, para os teatros ao assistir espetáculos e sentir aquele calorzinho transformador que a arte faz ao nos tocar, ou, simplesmente, e, melhor ainda, quando ela nos move até nós mesmos num ponto de convergência em felicidade, liberdade e expressão. Talvez você não saiba, mas ela está agora fazendo aquela contagem, te movendo — segredo nosso — e te levando para outros caminhos. Assim como eu.

Então agora só me resta dizer uma coisa:

Dança comigo?

P.S- é um filme incrível e também vale super a pena assistir!

--

--