Do começo

Jhonattan
Hipercubo
Published in
1 min readSep 28, 2018

Desde criança a música foi para mim um fio condutor que liga minhas emoções e meus pensamentos. Ou seja, me segura para que eu não desabe por partes. Desde que me lembro, não ando por aí sem meus fones de ouvido. Ao longo da minha vida acadêmica como estudante de jornalismo, descobri-me também músico. Decidi condensar essas duas facetas, jornalismo e música, nesse espaço, o Hipercubo. A proposta do site é cobrir o cenário musical alternativo e independente que ganha força em João Pessoa. Mostrar para o mundo quem são os personagens, os sons, as histórias e as vidas que fazem a música sobreviver na cidade.

Já um hipercubo é uma hipótese matemática de um cubo que se estende para a quarta dimensão - em uma explicação simplista. A ideia de algo que se expande para além da nossa dimensão pareceu uma boa analogia com o cenário nascente da música pessoense, enquanto, de certa forma, o cubo expressa uma ideia de algo restrito, fechado em si mesmo, algo a ser descoberto. Contraditório, talvez, mas não para a matemática - nem para a cultura.

--

--

Jhonattan
Hipercubo

Amante de música e escritor; jornalista nas horas vagas