Muitas felicidades, muitos anos de Hi: Uma homenagem aos Hiers que fazem aniversário de tempo de casa (Janeiro)

Hi Platform
10 min readJan 29, 2021

--

A Hi é a segunda família de quase 200 pessoas. E em janeiro, 24 delas fazem aniversário de casa aqui com a gente. Que maravilha!

Conheça a galera que está comemorando tempo de casa com a Hi em janeiro: Izabella Cardoso, Thiago Cavalcanti, Vitor Fróes, Paloma Guedes, José Pena, Camila Pacheco, Bruno Bezerra, Eduardo Melo, Warley Reis, Karlos Rodrigues, Giovanni Ricetto, Deisi Batkai, Renan Santos, Maria Carolina, Thiago Stuepp, Allan Müller, Allan Slusarz, Carolina Polati, Jean Uechi, Marcelo Jenisch, Juliano Melchior, Marcos Rodrigues, Fabrício Duarte e Cirlene Lobato. Parabéns pessoal!

Só temos a agradecer por cada um de vocês fazer tanto a diferença para a família Hi. Alguns de vocês estão completando 1 aninho de casa, outros 3 anos, 7 anos e até 15 incríveis anos! Nem toda empresa tem a honra de passar tanto tempo coladinho com pessoas queridas assim. Só temos a agradecer!

E durante esses anos temos certeza que todos têm muito o que contar, né? Pensando nisso, reunimos alguns depoimentos dessas pessoas e ficamos muito felizes com tantas palavras bonitas.

Depoimentos dos Hiers

A Maria Carolina, que está há 3 anos com a gente, comentou que é “absolutamente grata pela rede de mulheres absurdas que tive a honra de conhecer, viver, compartilhar e trabalhar junto”. Isso é verdade, viu? Só tem mulher f*d* na Hi, queridos!

Esta é a Maria, metade “vibes” e metade “workaholic” em seu bom home office.

Quem também nos contou um pouco da sua experiência na Hi foi a Izabella Cardoso, que está fazendo 1 ano aqui na Hi. “Eu entrei na Hi como estagiária e hoje eu sou front-end efetivada graças a todo o conhecimento que adquiri! Foi meu primeiro contato com a vida profissional e fico extremamente grata com todo crescimento que obtive dentro de 1 ano. Mesmo com o distanciamento da pandemia, me sinto muito acolhida por todos. Só tenho a agradecer essa experiência, valeu time Hi”, comenta. Obrigada pela sua companhia e todo esforço em entregar o melhor!

A Camila Pacheco também está fazendo seu primeiro ano aqui na Hi e nos enviou seu depoimento: “Neste 1 ano de Hi, tenho vivido um período muito inovador da minha carreira, tanto as ideias quanto nos processos! Fora a galera que me recebeu tão bem, desde o primeiro dia, e me tratam bem até hoje, em ambas as equipes que fiz parte (Onboarding e Services). A possibilidade de sugerir, dar ideias e questionar é uma das coisas que mais gosto aqui, pois traz a sensação de que realmente estamos caminhando juntos para um mesmo objetivo. Só tenho a agradecer por toda a experiência e aprendizado!” Valeu Camila, que venham muitos outros anos ao seu lado!

Outro que fez questão de nos mostrar seu ponto de visto foi o Thiago Cavalcanti, que também está com a gente há 1 ano. “Bom, acho que não tem maneira melhor de começar esse texto dizendo que a Hi é a melhor empresa onde já trabalhei. Embora eu seja novo, já tenho alguns anos de experiência trabalhando não só na área da tecnologia, mas acredito que isso me faça ver ainda melhor o quão diferente a Hi é de outras empresas. Entrei aqui em janeiro de 2020 e, por mais que tive poucos dias no escritório por conta da pandemia, ainda sim foram ótimos dias. Meu maior baque já aconteceu no primeiro dia ao ver o 9° andar, uma sala gigante, e não divididas em várias salas como costuma ser, isso aproxima muito toda a galera e dá uma outra vibe para o ambiente! Acredito que isso tenha ajudado muito a gostar logo de cara daqui, seguido da hospitalidade de todos, com sorriso e simpatia te recebendo, é algo muito legal e reconfortante para quem está entrando! E mais, acho que o ponto mais importante pra mim na Hi é a valorização e a crença em seus funcionários. Aqui não fazemos distinção de hierarquia, pois acreditamos que todos conseguem fazer o seu trabalho com maestria e, mesmo que não consiga algo, seus colegas de trabalho estão lá para te ajudar, sempre! Acho que resumi como é ser um Hier durante esse longo ano, com tantos problemas externos. Tem sido como se eu fosse o irmão mais novo em uma família muito grande, mas que também me dá muito apoio e muito espaço para crescer”. Não sei vocês, mas eu (Hi) fiquei sem palavras. Obrigada MESMO, Thiago!

7 anos de casa, Fabrício Duarte? Caramba! E ele ainda manda esse incrível depoimento pra gente: “Como dizem os mais sábios, trajetória divertida e desafiadora! Atualmente, estou na função de pré-venda técnico, mas já passei por algumas áreas na Hi, sempre aprendendo muito com a galera”. A gente que aprende muito com você, viu? Valeu demais!

Olha o Fabrício felizão no Hi Together 2019! Será que ele gosta de cerveja?

E o Marcelo Jenisch que já faz parte da nossa história há mais de uma década? Vem ler o depoimento dele: “Comecei na Seekr há mais de 10 anos (até já perdi a conta), antes de se tornar a Hi que é hoje, e sem dúvida é o melhor lugar que já trabalhei. Me envolvi no início do desenvolvimento da nossa ferramenta para atendimento em mídias sociais e passei por inúmeras evoluções, tanto visuais quanto de tecnologia. Tive a oportunidade de aprender e aplicar vários conceitos e tecnologias Big Data novos no mercado. Foi um processo muito desafiador, mas edificante e recompensador. Sempre pude trabalhar com profissionais excelentes, pessoas que além de colegas se tornaram grandes amigos. Sempre achei a cultura da Hi muito única nas empresas, principalmente em empresas de tecnologia, e é muito legal ver como isso se traduz na garra e dedicação dos colaboradores. Além disso, é muito bom saber que os serviços que desenvolvemos e oferecemos agregam positivamente na nossa sociedade, não só deixando o atendimento das empresas melhor e mais eficiente como também melhorando a experiência dos usuários. Evitar que as pessoas tenham que ficar horas sendo enroladas num 0800 é uma causa das mais nobres.” Concordamos demais, Marcelo. Valeu pela parceria sempre!

“A Hi é uma escola”. Essa foi uma das primeiras frases que o Eduardo Melo, que está fazendo 1 ano de casa, escutou de um líder aqui na Hi. “Há 1 ano, iniciei minha jornada aqui. Isso realmente me marcou e vem se comprovando diariamente. Toda a autonomia e liberdade que tenho para criar e executar os processos de prospecção de clientes na área de pré-vendas é um estímulo a mais para mim, para aprimorar e ser mais exigente com a qualidade do trabalho. A cada interação, seja com leads, clientes ou colegas, uma dose de conhecimento e desafios que exigem evolução constante, transformação, adaptação e principalmente autoconhecimento. Obrigado, Hi!”. Isso mesmo. Se não for para te fazer crescer como pessoa e profissional, a gente nem contrata! Obrigada, Edu!

Fotinha do Eduardo pra vocês conhecerem esse gente boa.

Outra pessoa que está completando 1 ano de casa é o Vitor Fróes e este é o depoimento dele: “Comecei como estagiário na área de tecnologia, buscando novos desafios para minha recém-iniciada carreira como desenvolvedor. Encontrei na empresa um time muito competente e acolhedor! Prova desse acolhimento é que logo no primeiro dia fui convidado pelo grupo de fronts para almoçar em um restaurante próximo. Momentos como esse foram bem frequentes ao longo dos meus 3 primeiros meses na Hi, quando eu me adaptava ao ambiente da empresa, aprendia sobre os produtos e o papel que eu desempenharia em cada um deles, enquanto cursava o último ano da faculdade. Infelizmente, esses primeiros meses foram os únicos que tive para dividir o local de trabalho com meus colegas, já que em março começou o isolamento contra o Covid-19 e todos tivemos que nos adaptar à nova realidade. Essa adaptação não foi tão fácil no começo, mas consegui criar uma rotina e manter o bom relacionamento com a minha equipe. Neste 1 ano como Hier, aprendi muitas coisas e espero continuar contribuindo para o progresso da empresa. #OrgulhoDeSerHier!” Ele ainda subiu uma hashtag, gente! Como não amar? Obrigada, Vitor!

O Jean Uechi, que está fazendo mais de 5 anos com a gente, também compartilhou sua experiência com a Hi. “Neste mais um mês de aniversário, o sentimento que melhor descreve a minha jornada até aqui é: gratidão. Pelas oportunidades, confiança, amizades e todo o suporte que tive durante todo esse período, desde o meu início como estagiário, mudança de área e efetivação. Assim que fui contratado, me foi dito que minha jornada iria ser muito divertida e desafiadora. E é preciso dizer que: desde o primeiro dia até hoje, continua sendo! O que é incrível! Thanks, Hi!”. Thank YOU, Jean!

Este é o Jean, pessoal! Nosso parceiro há mais de 5 anos.

3 anos de casa? Esse é o tempão que o Allan Müller está com a gente! E olha só o que ele nos enviou: “Completei 3 anos de casa e posso dizer que fui muito bem acolhido nesse período. A cultura da Hi proporciona bastante liberdade e muito senso de responsabilidade. Mesmo em momentos difíceis, pude sempre contar com o apoio da minha equipe e amigos de outras áreas. Posso dizer que levarei para a vida as amizades criadas na Hi!”. Bom demais saber disso, Allan, pois também fazemos muita questão da sua amizade!

Quem também está fazendo 3 anos de Hi é o Giovanni Ricetto, que nos mandou essa bela mensagem: “Entrei na Hi como estagiário de Analista de Testes e, desde o primeiro dia, venho aprendendo mais e mais! Tive a satisfação de conhecer pessoas incríveis que eu trouxe para minha vida pessoal. Sobre minha área de atuação, cada dia que passa, tenho mais certeza que fiz uma escolha certa em entrar de cabeça no universo de QA, um universo de possibilidades para todos os gostos e meu ponto focal hoje é automação de testes. Os momentos mais divertidos que passei na Hi, com muita certeza, foram os HH no Bahia e a festa de Halloween (2019). E 2020 foi um ano bem atípico, decidi mudar de cidade e trabalhar mais perto da equipe. Foi uma mudança de vida, literalmente! Só tenho a agradecer a tudo que a Hi me proporcionou até hoje e que venham mais anos juntos! #FlyHi!”. Outra hashtag? Ah não, é muita emoção, gente! Obrigada!

Este é o Giovanni! Obrigada pela parceria, amigo.

O José Pena, que tá fazendo 1 ano na equipe, também nos mandou um depoimento que aqueceu nossos corações: “A Hi é um ambiente ideal para aprender e evoluir trabalhando ao lado de profissionais incríveis. Aqui eu tenho a liberdade de poder aplicar tudo que sei na prática! Além de tudo, a Hi se importa e se preocupa com seus funcionários e é um ambiente aconchegante que agrega todos da mesma forma. Um ótimo Lugar para se trabalhar! Eu já tenho um ano de Hi e acredito que o momento mais marcante foi a primeira vez que um cliente elogiou o meu trabalho. Foi aí que eu percebi que o que eu mais gosto aqui é quando as pessoas notam o que eu faço.” Reconhecimento é tudo e você merece. Obrigada, José!

Tem também o Thiago Stuepp que está fazendo 3 incríveis anos aqui com a gente, pessoal! Olha que maravilha esse recado dele: “Esse ano completei 3 anos de Hi. Nesse tempo tenho presenciado um espírito de equipe incrível entre os times e tenho crescido muito como profissional e como pessoa. Tenho muito orgulho de fazer parte da família Hi :) E que venham os próximos anos como Hier!” Valeu demais, Thiago!

Sorrisão do Thiago feliz em fazer parte do nosso time.

Também temos a Carolina Polati, que está completando incríveis 4 anos com a gente. Vejam o que ela tem a dizer: “A Hi é uma empresa que acolhe seus colaboradores e faz com que você se sinta à vontade para expressar a sua opinião e te proporciona muito aprendizado. Ela (Hi) te dá a liberdade de desempenhar o seu papel e te deixa livre para encontrar a sua melhor versão. Para mim, a Hi é uma casa, um lar que você trabalha para prosperar. Eu mesma cresci muito como pessoa e profissional nesses 4 anos. Amadureci ideias, aprendi que tudo tem seu tempo e que as pessoas são quem constroem uma empresa. A parte mais legal de trabalhar na Hi é conhecer pessoas incríveis, elas te ajudam nos momentos de dúvida, te dão as boas-vindas, te fazem lembrar de momentos felizes e te ajudam a evoluir. A parceria firmada é sólida, o que faz com que a empresa cresça em direção a um futuro ainda mais brilhante. É muito gratificante comemorar esse tempo! Ao olhar pra trás, com certeza, posso afirmar que cada página dessa jornada divertida e desafiadora valeu a pena.” Vale a pena mesmo te ter com a gente todos os dias, Carol. Obrigada!

Outra pessoa fazendo 5 anos? Uau! Nosso grande amigo da casa Marcos Rodrigues está comemorando com a gente e já mandou o recado: “Gratidão é o sentimento que resume minha trajetória na Hi Platform. Trabalhar ao lado de profissionais SUPER qualificados (e muito divertidos) faz da minha rotina uma jornada de grande aprendizado. Como responsável pelas áreas financeira e administrativa do grupo, nesses 5 anos pude acompanhar de perto a transformação da empresa. Hoje a Hi tem a receita 4 x maior, 3x o número de colaboradores de quando entrei e tivemos 2 M&A’s. As entregas e resultados acompanham uma pujante cultura que me lembram diariamente a frase do meu primeiro dia de trabalho aqui: ‘Que sua trajetória seja divertida e desafiadora’!” É isso mesmo! Somos movidos a desafios e diversão. Valeu demais, amigo!

Grande Marcos fazendo 5 anos de casa!

A gente fica tão feliz com tantas boas palavras assim. Nos faz entender que a nossa cultura é forte, sólida e melhora a vida das pessoas que fazem parte da nossa família. Parabéns a todos vocês que estão com a Hi durante todos esses anos. Juntos somos realmente incríveis. Vocês sabem bem disso! Obrigada!

Psiu, quer fazer parte desse time também? Temos diversas vagas abertas! Veja se alguma delas combina com você clicando aqui.

--

--

Hi Platform

Este é o perfil da Hi no Medium! Vamos compartilhar muito conteúdo rico, cases legais e dicas incríveis com vocês. Fiquem ligados!