“Rá-Tim-Bum!”: Uma homenagem aos Hiers que fazem aniversário de tempo de casa (Maio)

Hi Platform
May 27 · 8 min read

Chegou a hora de comemorar o tempo de casa de mais membros da nossa equipe. E em maio, 16 pessoas fazem aniversário com a Hi Platform!

Como sempre fazemos todo final de mês, vamos parabenizar todos os Hiers que aumentam um aninho no tempo de casa aqui com a gente. São eles: Felipe Reis, João Pedro Mendes , Hermes Junior, Fabio Miranda, Claudia Cassimiro Faria Silva, Priscila Rangel, Paulo Bocucci, Sheila Maria da Silva, Marcos Oshiro, Samiry Missy Lima dos Santos, Isac Petinate, Glaucielen Araujo dos Santos, Luana Reichert, Ricardo Heidorn, Michele Patricia e Caroline Hegen Cardoso.

Saibam que todos são muito queridos pela nossa equipe. Vocês fazem TANTA diferença no nosso dia a dia, não só nos resultados, mas principalmente na nossa convivência. Parabéns a cada um de vocês e obrigada por acreditarem tanto na Hi!

Vamos ver os depoimentos que recebemos de alguns desses Hiers neste mês?

Depoimentos dos Hiers

Vamos começar logo pelo Fábio Miranda, nosso querido Fabinho, que já está na Hi desde 2012, ou seja, há incríveis 9 anos com a gente. Olha só o que ele tem a dizer: “Nesses anos foram diferentes desafios na frente de vendas e relacionamento com clientes. Atualmente, estou na área de Revenue, mas todo ano temos um desafio diferente! Isso tem muito haver com o DNA da Hi. Uma coisa que tive que aprender para acompanhar a empresa e o mercado foi desenvolver a habilidade de adaptação muito grande”. Verdade, Fabinho, somos flexíveis assim graças à nossa equipe, com pessoas que se adequam a novos momentos, assim como você tanto nos ensina.

E sobre suas motivações daqui pra frente, ele completa: “Acredito que os próximos anos serão os de maior crescimento da história da empresa e iremos colher muito do que foi plantado até agora. A Hi estará pronta para surfar a onda do Customer Experience com maestria e terá um impacto ainda maior na relação entre marcas e consumidores. Vamos nessa!” Isso aí, Fabinho, a Hi vai decolar e quer levar todos vocês nessa nova jornada que vem por aí.

O Hermes Junior, um cara gente boa, também mandou seu recado em comemoração aos seus 10 anos com a gente. E que lindas palavras viu? Vejam: “Fiquei 3 dias para escrever esse texto, acho muito difícil falar sobre mim. Sou uma pessoa mais reservada, que dedica a maior parte do tempo livre à família (Bia, Benício e a Calô Pipoca, uma calopsita bem simpática que foi resgatada). Nesses 10 anos de Hi Platform, 7 foram dedicados ao time de Cloud Services. Em todo esse período, muitos desafios foram superados, com constante atuação em prol da experiência dos clientes na utilização dos produtos Hi Platform e interação com as demais equipes de Tecnologia, motivados pelos aprendizados diários adquiridos e compartilhados.” A sua presença aqui na Hi é muito importante para que tudo isso aconteça, Hermes!

E quando perguntado sobre algum acontecimento marcante que ele viveu aqui na Hi, Hermes comentou: “Uma data muito importante, lembrada com carinho, foi a aprovação no PRI para a vaga de Cloud Services, promovendo o crescimento profissional dentro da Hi.” Boa lembrança, Hermes! Obrigada por essa década aqui com a gente.

Tem também o Isac Petinate, que está completando 1 aninho de casa e já faz muita diferença no nosso time. Ele também mandou seu recado: “Fazer parte da família Hi Platform vem sendo incrível, desde as primeiras entrevistas ao primeiro dia no time, até os dias hoje. Tudo muito bom e legal! A cultura do pessoal que trabalha aqui é muito boa, me deixando à vontade para desempenhar meu trabalho da melhor maneira possível. Eu sou Desenvolvedor Frontend, e uma das coisas legais daqui também é a galera do meu time que é super receptiva, sempre ajudando e dando boas risadas. Somos um time bem unido.” Isso é verdade, né? Desafios com um toque de diversão, na dose certa, só fazem bem a todos nós. Parabéns, Isac!

O Paulo Bocucci, nosso companheiro há 4 anos, também mandou seus agradecimentos para a nossa homenagem. Adoramos! “O tempo passa rápido! 4 anos já? Nem acredito! Só tenho que agradecer a Hi por todas as oportunidades que tenho tido, iniciando há 4 anos no suporte e migrando para qualidade, onde vivencio um caminho de aprendizagem divertido e desafiador, exatamente como me disseram ao chegar aqui. A Hi tem sido como uma família, com pessoas que gosto de estar diariamente trocando ideias, experiências e me desenvolvendo a cada dia mais, profissionalmente e pessoalmente.” É muito bom saber que você se sente assim, Paulo! Parabéns!

Quem também trouxe palavras gratificantes foi o João Pedro Mendes, que tá completando uma trinca aqui na Hi neste mês! “Tem sido maravilhoso trabalhar na Hi nesses 3 anos. Entrei na equipe de suporte (Customer Care) e hoje estou na equipe de integração de Bot Services. Desde que entrei, até hoje, sempre recebi um grande carinho dos meus colegas de equipe, que sempre buscaram me ensinar como ser um profissional melhor.” Que bom que nosso time acolhe você, João!

Quanto a um momento especial que a Hi esteve presente na sua vida, ele completa: “Um dos momentos mais marcantes foi o falecimento do meu avô, que foi uma perda indescritível, mas a Hi me deu todo o suporte, me ajudando a lembrar que antes do João integrador de bots, existe o João neto do seu Pedro, e isso fez (ainda faz) com que eu me apaixone mais e mais em trabalhar na Hi. Não era para ser um discurso triste! Mas é bem para ilustrar o quanto a Hi se preocupa com o ser humano aqui e isso não tem dinheiro que pague, não tem palavra que define minha gratidão. Meu coração é totalmente grato por fazer parte dessa empresa maravilhosa! Obrigado Hi!” Peraí que caiu um cisco no meu olho, aqui. Ai João! Você é incrível, nunca duvidamos! Obrigada você!

Mais uma pessoa fazendo 9 anos? É sério? É você mesmo, Oshiro! Esse figuraça que alegra tanto nosso time. Olha só o depoimento dele: “9 anos… P#*@ que las parela! Vixi, foram muitas transformações pessoais e profissionais. De stand-up a pai. De Suporte a Dados. Tive muito aprendizado, conheci pessoas fod@stic@s que me ajudaram muito a entender mais sobre tudo na empresa, dos fluxos dos processos internos ao desenvolvimento do produto. São 9 anos de Hi, mas antes disso tem mais uns 4 ou 5 anos de usuário em operação de call center, mais uns 2 ou 3 como gestor tentando colocar a Hi pelas operações que ia passando! Temos uma solução boa para um c@r@l$0. Na moral… #SomosFod@s e #MelhoresHumildesDoMundo.” Ai gente, não tinha como censurar esse jeitinho único do Oshiro no depoimento dele, né? Você é o cara! Parabéns e obrigada por tudo!

E nossa querida Michele Patrícia também está fazendo niver aqui na Hi: incríveis 4 anos! Olha só o que ela nos enviou: “Gente, passou mil coisas para escrever, é muita coisa! Mas vamos lá… Uma pessoa muito sábia falou: ‘Trabalhar na Hi é divertido e desafiador’. Concordo! Faz 4 anos que faço parte deste time e, a cada dia que passa, tenho aprendido muito, entre acertos e erros. Amo o que eu faço! A Hi é uma família muito peculiar, onde você encontra todo tipo de gente, o que é maravilhoso e torna o nosso dia a dia mais leve e divertido. Obrigada por essa oportunidade e que venham mais anos pela frente!” Valeu demais Mi! A gente que torce para que venham muitos mais anos ao seu lado!

Chega mais Felipe Reis, que já celebrando com a gente 2 anos de casa e já tem muito a contar, olha só: “A minha experiência na Hi tem sido fantástica, divertida e desafiadora, pois em apenas 2 anos já passei por algumas áreas como Education, Especialista de produtos e atualmente apoio o time de Onboarding. Em todas as áreas, encontrei colegas sempre dispostos a compartilhar seus conhecimentos e os líderes dão muito espaço para sermos quem somos, com toda certeza ouvir, independente do cargo, é um ponto fundamental que é muito valorizado dentro da Hi. Nunca foi me esquecer do meu primeiro dia na Hi, pois a Hi é o meu segundo trabalho registrado na vida. Antes disso trabalhei por quase 10 anos em outra empresa e naturalmente eu tinha um medo do novo, mas fui muito bem recebido com mimos e pela Ingrid na época, o que fez eu me sentir em casa. Hoje a Hi faz parte da minha vida.” E você também já marcou a nossa jornada, Felipe! Valeu demais pela parceria!

A Priscila Rangel, nossa querida Pri, também enviou seu recadinho comemorando 6 lindos anos com a gente: “O tempo passa rápido né? Já são 6 anos nessa jornada com Hi! A Hi consegue proporcionar um ambiente de evolução profissional e pessoal, cheio de desafios, mudanças e pessoas incríveis. Sou muito grata pelo caminho até aqui, e sempre fico muito empolgada com o futuro quando penso no quão incrível é o que construímos juntos”. Total, Pri… Juntos é uma das palavras que mais motiva a gente. Sozinho nada tem graça, né?

Mais um mês cheio de aniversários! Desejamos a todos vocês muitos anos de Hi pela frente, afinal ainda temos muito o que evoluir juntinhos.

Psiu, quer fazer parte desse time também? Temos diversas vagas abertas! Veja se alguma delas combina com você clicando aqui.

Hi Platform

Relacionamentos entre marcas e consumidores não precisam ser complicados.

Hi Platform

A nossa missão é apoiar as relações entre marcas e consumidores, mas acima disso, apoiamos as relações entre pessoas. Acesse: https://www.hiplatform.com/

Hi Platform

Written by

Este é o perfil da Hi no Medium! Vamos compartilhar muito conteúdo rico, cases legais e dicas incríveis com vocês. Fiquem ligados!

Hi Platform

A nossa missão é apoiar as relações entre marcas e consumidores, mas acima disso, apoiamos as relações entre pessoas. Acesse: https://www.hiplatform.com/