Hipnose pode impedir o sono ao volante e acidentes

Samej Spenser
Oct 21, 2011 · 2 min read

Introdução

Estima-se que 63% dos norte-americanos dormem menos de oito horas por dia e que 31% dormem menos de sete horas. Dois terços dos americanos têm insônia ou dizem não conseguir dormir bem, pelo menos algumas noites por semana. Portanto, quando você se sentir sonolento, isso significa que você não dormiu o suficiente.

A privação do sono e, consequentemente, assumir o volante com sono, já causou centenas de milhares de acidentes, e está na hora de dar mais crédito à por salvar vidas. Apesar de que existem novos sistemas eletrônicos que podem ajudar os motoristas cansados, estes ainda não são tão seguros quanto a hipnose.

De acordo com especialistas da Fundação para a Segurança no Tráfego dos Estados Unidos, o ato de dirigir com sono é responsável por cerca de cem mil acidentes, dos quais 1.500 são fatais, durante o período de um ano.

Vinte por cento de todos os acidentes nas estradas são devidos à sonolência ao volante, e quarenta por cento admitem adormecer enquanto dirigem.

Assim como as drogas ou o álcool, o sono diminui o tempo de reação, diminui a percepção e prejudica capacidade de julgamento.

Como a Hipnose pode ajudar?

As sugestões feitas pelo hipnoterapeuta irão levar o cliente para o sono com movimento rápido dos olhos (REM), antes do nível mais profundo do sono. Durante a primeira fase, o cliente relaxa seu corpo físico e começa a entrar em um estado de sonolência. Este estágio pode durar de cinco a dez minutos. Na fase dois, ocorre o sono leve. Os músculos alternam entre a contração e o relaxamento. A frequência cardíaca diminui. A temperatura corporal diminui. Então, antes que o cliente esteja pronto para entrar em um nível mais profundo do sono, que é a de ondas lentas ou sono de ondas delta, o hipnoterapeuta retira o cliente da hipnose e faz-lhe outra sugestão de que quando chegar em casa com segurança, estando alerta, poderá continuar a quarta fase, que é o nível mais profundo do sono.

Esta ação não só ajuda o cliente a se sentir reanimado e alerta, mas é capaz de funcionar como se ele realmente tivesse experimentado uma boa noite de sono. Isso significa que seu corpo inteiro sente-se alerta e seguro em todos os momentos.


Dirija com cuidado e permaneça alerta.


Fonte:
Tradução: SBHH — Sociedade Brasileira de Hipnose e Hipniatria
No Brasil, postado originalmente no f̶i̶n̶a̶d̶o̶ site da e̶x̶t̶i̶n̶t̶a̶ SBHH.


Lembre-se também de comentar, recomendar este texto para outros leitores, (para isso, basta clicar/tocar no 💚 logo abaixo), e compartilhar com seus amigos nas redes sociais! 😉


Originalmente publicado em .

Hipnose Prática

Publicações sobre Auto-Hipnose, Hipnose, Hipnoterapia, Hipnose Clínica e demais temas relacionados.

Samej Spenser

Written by

Brazilian; Hypnotherapist, Mental Reprogrammer, beer (and coffee) lover, podcaster and bearded. http://about.me/SamejSpenser

Hipnose Prática

Publicações sobre Auto-Hipnose, Hipnose, Hipnoterapia, Hipnose Clínica e demais temas relacionados.