Google Imagens

Analogia sobre a Hipnoterapia e o GPS

Em vários locais e/ou situações, ou ainda, nos meus atendimentos enquanto hipnoterapeuta, sou frequentemente perguntado e/ou questionado sobre a eficácia da hipnose, ou ainda, sobre a eficácia da hipnoterapia quando comparada a outras terapias.

Devido à mitificação existente em torno da hipnose, é comum as pessoas terem a ideia errônea que a hipnose e/ou o hipnoterapeuta vão curá-la, resolver seus problemas ou trazer uma solução com pouco ou nenhum esforço da parte do sujeito (hipnotizado).

Dias atrás, o amigo Pedro Kuramoto comentou no grupo HIPNOSE Prática no Telegram que utiliza uma analogia com o Rally, (esporte que ele pratica) como explicação da forma como a hipnose/hipnoterapia ajuda na resolução das queixas apresentadas ou dos objetivos propostos.

Screenshot por Samej Spenser

Eu gostei da forma como ele expôs, e gravei um áudio para compartilhar a forma como eu explico.

Hoje, respondendo o e-mail de uma pessoa, me veio a ideia de anexar o áudio que utilizei para compartilhar com o grupo. Então pensei:

💡 “Por que não utilizar aquele áudio, — com as devidas edições, excluindo o desnecessário — , que compartilhei no grupo como um novo conteúdo lá no Medium, de forma que mais pessoas tenham acesso à informação?!” 💡

Eis que aí está o áudio, devidamente editado:

Clique aqui para baixar em .mp3 | SoundCloud

Agora me diga, o que lhe veio à mente enquanto ouvia o áudio? O que pode me dizer sobre sua compreensão deste assunto, após ouvir o áudio, comparado com o que acreditava saber/entender antes?




Lembre-se também de comentar, recomendar este texto para outros leitores, (para isso, basta clicar/tocar no 💚 logo abaixo do texto), e compartilhar com seus amigos nas redes sociais! 😉

Receba novidades e notícias sobre a hipnose em primeira mão diretamente no seu celular. Entre para o canal HP News no Telegram:

HP News | Telegram