Onde Também Habito

Bruno Callegari
Horda.co | serviços e conteúdo
1 min readOct 31, 2015

--

Sabe, por vezes ouço algo, vejo um vídeo, uma música ou mesmo leio um texto, bobo, ingênuo, novo…ou então mais profundo mesmo, não importa! Importa que bate em mim de um jeito diferente, que me escapa à razão, a toda lógica que amo seguir e tendo a acreditar cegamente. Nesses momentos pareço ser outro! Me estranho em minhas emoções, sensibilidade, empatia…choro, rio…choro e rio…calo, penso…
Já fugi desses momentos, já os contive por diversos motivos, mas hoje?!
Hoje tenho escolhido os aceitar, me descubro neles, me aceito neles.
Aceito que, pra que sempre ser razão? Por que não ser emoção?! Hoje me faz sentido mais minha diversidade do que a frieza de um só, já conhecido!
Assim me enriqueço, julgo eu… De experiências, de possibilidades…
Descubro-me em outros interesses, outros olhares: sobre mim e sobre o mundo
Sobre o outro
Sobre tudo
Descubro a arte que me parece inerente, mesmo que só na contemplação, ainda…
Experimento-me, e quero experimentar-me, em outros lugares, em outros pensamentos, em outras emoções…
Por que não ser ambíguo?! Por que escolher a retilineidade que tanto mata a vida e suas possibilidades?
Hoje me reconheço onde antes me negava!

--

--

Bruno Callegari
Horda.co | serviços e conteúdo

Sobre as possibilidades e a busca da construção de sentidos — um psicólogo sem respostas.