SpaceX pretende lançar novos foguetes já a partir de Novembro

De acordo com o Presidente e COO da SpaceX, Gwynne Shotwell na Euroconsult’s World Satellite Business Week, em Paris, a empresa pretende antecipar a volta aos voos ainda em Novembro deste ano. Porém este prazo é levando em consideração um cenário otimista.
Shotwell também frisou que o lançamento não acontecerá no Complexo 40 (lugar da explosão), já que a plataforma necessitará de muitos reparos e não estará pronta a tempo.
Então a SpaceX possui duas alternativas: a Plataforma na Vandenberg Air Force Base ou no novo local que está sendo construído no Cabo Canaveral, o Complexo 39A. Este último já estará pronto tanto para o lançamento de um Falcon 9 quanto suportaria o lançamento do futuro Falcon Heavy, que deveria ter sua primeira missão de demonstração este ano, mas com o acontecimento recente, foi adiado para 2017.
A explosão também adiou outro evento importante: o primeiro lançamento de um Falcon 9 reutilizado. Mas, apesar de tudo, ainda pode acontecer este ano.
Após a explosão de Junho de 2015, a SpaceX demorou cerca de 6 meses para voltar a ativa. Então, certamente são planos muitos ambiciosos voltar a lançar foguetes apenas dois ou três meses após o último acontecimento.
Só nos resta torcer para que tudo dê certo nos próximos lançamentos.