Dez pontos problemáticos da ideologia da identidade de gênero

Por Gender Critical Action Center

HNEB
Hormônio não é brinquedo
3 min readMar 10, 2018

--

A ideologia da identidade de gênero está prejudicando a liberdade de expressão, violando os direitos humanos de mulheres e crianças, e negando a realidade biológica. Posicione-se!

  1. A ideologia da “identidade de gênero” não se baseia na realidade material. É um sistema de crenças adotado por alguns, semelhante a uma religião, mas não precisa ser aceito como fato. Insistir em que a “identidade de gênero” é inata e exigir que as pessoas usem pronomes baseados em “identidade de gênero” constitui o policiamento mental.
  2. Seres humanos são mamíferos sexualmente dimórficos. Esta declaração não é nem conservadora nem intolerante. É simplesmente uma afirmação que se baseia na realidade material.
  3. A ideologia da “identidade de gênero” reforça a crença de que seres humanos têm certos traços ou características inatas baseadas no sexo. Esta visão é profundamente sexista, anti-ciência e politicamente regressiva.
  4. A ideologia de “identidade de gênero” nega que os corpos humanos sejam sexuados. Como tal, rejeita a noção de que os seres humanos podem ser atraídos por pessoas de um dos sexos ou de ambos sexos. Essa visão é extremamente homofóbica.
  5. Não é possível que um ser humano mude, ou “se identifique fora do”, seu sexo. Um homem não pode se tornar uma mulher. Pessoas do sexo masculino que desejam entrar nos espaços reservados para as mulheres estão invadindo os espaços femininos, e isso é sexista.
  6. Mulheres lutaram muito pelo direito de participar de esportes e ter suas próprias categorias esportivas. Homens e meninos que desejam competir contra mulheres e meninas com base na “identidade de gênero”, estão invadindo o esporte feminino, o que é injusto para mulheres e meninas.
  7. Fetos femininos são abortados pelo fato de serem fêmeas, não por causa de sua “identidade de gênero”. Insistir que a “identidade de gênero” é inata é a negação completa da discriminação e tortura que as mulheres e meninas enfrentam regularmente, no mundo todo.
  8. Crianças estão sendo ensinadas que é possível mudar de sexo ou que podem ter uma “identidade de gênero”. Elas são encorajados a tomar hormônios (muitos dos quais causam esterilidade e doenças permanentes) e a fazer cirurgias para mudar seus órgãos reprodutores . Isso constitui abuso infantil.
  9. O movimento da “identidade de gênero” é amplamente financiado por homens brancos ricos que se beneficiam financeiramente da ideia de que a “identidade de gênero” é inata e que é possível mudar o sexo, o que não é verdade.
  10. Mulheres estão sendo demitidas, banidas de partidos políticos e entrando em listas restritivas, simplesmente por questionar a noção de que homens podem ser mulheres. É hora dessa tirania acabar!

O Gender Critical Action Center (Centro de Ação Crítica de Género) é um site semanal internacional de chamada para ação que pode ser usado por qualquer pessoa que critica ou questiona a ideologia da “identidade de gênero”.

Texto original: https://gendercriticalactioncenter.wordpress.com/talking-points/

--

--