#ConnectedHDBR | We🧡Data

Flávia Tabosa
hostdimebr
Published in
5 min readOct 29, 2019

Em meados dos anos 70, o economista Herbert Simon avisava para a seus colegas de profissão que não haviam formas de entender o comportamento de consumo em modelos abstratos feitos de dentro de um escritório. Com o conceito de fronteiras da racionalidade, ele explora que a decisão de comprar um produto estava muito além do poder aquisitivo do indivíduo.

Nesse mundo de dados, nós continuamos não conseguindo prever o comportamento de consumo humano através da coleta de dados sem inteligência não só analítica, mas também empática.

Chegou a #ConnectedHDBR, a newsletter da HostDime Brasil que explora os pontos de informação de tecnologia e a conexão deles com a economia, inovação, empreendedorismo e mais assuntos oportunos!

“Dados já valem mais que petróleo.
A diferença é que o petróleo vai acabar um dia. Os dados, não”. A gente concorda muito do CEO da Mastercard, Ajay Banga. O empresário fortalece que a popularização de serviços digitais impulsionados pela velocidade 5G vai ser definitiva para dar mais acesso à tecnologia e, consequentemente, criar cada vez mais dados para armazenarmos e mensurarmos. Vocês já pararam para pensar que com a velocidade do 5G nossos smartphones vão se tornar supercomputadores de bolso?

Serivços “Q”
Com toda a facilidade e melhoria nos serviços digitais, as plataformas conseguem criar ambientes ideais para a criação de cada vez mais dados: fotos, gifs, mensagens de celular, monitoramento de localização, vídeos , cliques, comentários… ufa. Quanto mais dados, maior o “Big Data” e mais difícil o processamento dessa grande massa de informação. O caminho que as grandes empresas de tecnologia tem enveredado para processar esse acúmulo de informações é a computação quântica — tipo de processamento que sai dos bits tradicionais (0 ou 1) para os bits quanticos, ou qubits, que podem ser 0 e 1 ao mesmo tempo e que estavam em teste há um tempo com baixa probabilidade de um lançamento de computação quântica para uso doméstico nos próximos anos. Até o dia 23 de outubro de 2019 — data em que a Google anunciou ter chegado à supremacia quântica. Podemos dizer que entramos, oficialmente, no momento dos serviços “Q” — muito provavelmente todos os serviços domésticos que utilizarem este tipo de processamento mais rápido e avançado serão nomeados com esse quê.

Quando você mensura tudo…
Não mensura nada. Se o foco está em saber de tudo, criamos acúmulo de informação e não inteligência analítica. Por isso, adoramos o pensamento de que a computação quântica está evoluindo e logo será comercializada como um diferencial no processamento de dados — e consequentemente, teremos muitos diferenciais na oferta de serviços. É tudo muito bonito na teoria. Mas a prática é que não somos educados para entender os dados e precisamos desenvolver essa visão nas pessoas. Vamos ser sinceros: você sabe filtrar as suas atividades digitais? Entender exatamente para onde ela está indo e para que fim? Provavelmente não né? Pois esse é o nosso foco: criar uma consciência digital.

Onde você vê seu app de músicas preferido
Nós, da HostDime, vemos mais de 200 milhões de usuários ativos por mês e mais de 2 milhões de playlists armazenadas na nuvem. Onde você vê o seu site favorito, plataformas de trabalho, redes sociais, nós vemos tempo, agilidade, disponibilidade. Por isso, no aniversário de 13 anos da HostDime lançamos o nosso manifesto sobre o amor de nossa equipe aos dados e, sobretudo, às conexões desses dados — as histórias e o contexto desses pontos de informação.

Mais que um Data Center, somos Data Geeks.
Por isso, se você leu até aqui e se encantou com todas as possibilidades que a inteligência de dados trazem para o seu negócio, então estamos prontos para conversar com você.

Falando nisso…

Maior data de e-commerce do mundo

A Black Friday e Cyber Monday já são datas obrigatórias para o comércio brasileiro e a experiência do consumidor deve ser levada a sério. Por trás de todos os descontos, a computação em nuvem será a sua melhor aliada para impulsionar as vendas. Em nosso blog, fizemos um post completo para você aproveitar a data para vender muito. Afinal, ninguém merece encontrar um site fora do ar na hora de fazer uma compra, não é?

We 🧡 Data

Através de seus dados e com a inteligência de nossa equipe, desenvolvemos o novo site da HostDime Brasil. Esse novo layout é o resultado de um estudo de marca que estamos desenvolvendo há mais de ano, e é principalmente pensando em você, sua navegação e a sua forma, particular e individual, de acessar informação. Você já foi lá visitar?

Inspiração para o mês

Seguir os rumos da inovação requer um esforço constante em nossa rotina. 📈 Em cada questionamento sobre soluções práticas e que sejam sob medida para os clientes, acreditamos que explorar os avanços da tecnologia é o que proporciona resultados de excelência. Descubra novos caminhos e potencialize a sua jornada a partir de hoje. ☁️ #inspirahdbr #hostdimelabs

Você já viu?

Os pacientes do sistema público de saúde da Paraiba agora tem seus históricos médicos digitalizados. E isso melhora a saúde deles, o trabalho dos médicos e o atencimento das Unidades Básicas de Saúde. A HostDIme, em parceria com a CBA Tech está proporcionando a base dessa melhoria, saiba como em nosso novo case de sucesso.

Assistir case completo.

A prática de integrar sua gestão de TI aos avanços da empresa é o ideal para o crescimento de negócios em tecnologia, mas esse caminho ainda precisa ser explorado. Por isso selecionamos os principais mitos sobre a gestão de TI que podem estar atrasando a evolução da sua empresa.

Ler artigo.

Conseguimos nos conectar?

👍 Demais!
💁‍♀ Méh…
👎 Nope

--

--