Carnavalizando o aprendizado

Hotmart
Trooper’s B-Sides
3 min readFeb 20, 2020

Identificar a dor, sanar o problema e escalar a solução. Estas são habilidades cruciais para quem trabalha em contato direto com seus clientes, seja produzindo conteúdo para sua audiência ou gerando insights para uma de suas contas. A Trooper Isabela Queiroz é Account Manager na Hotmart e aplica estes fundamentos tanto no trabalho quanto em sua vida pessoal.

Bebel, como é mais conhecida, é entusiasta do Carnaval. Aos treze anos foi em sua primeira folia, se apaixonou e nunca mais quis largar. “Antes de ir para Diamantina eu achava que Carnaval era horrível. Eu ficava em BH ou ia para casa da minha avó e não tinha nada na rua. Eu descobri que existia “vida” depois que fui para Diamantina e acabei participando da festa por oito anos seguidos no lugar”. A Trooper ainda conta que, depois disso, conheceu o Carnaval de Ouro Preto, Pompéu, Abaeté e até o de Cabo Frio.

Em 2017, alguns amigos a convenceram a passar a folia em BH e disseram que no ano anterior tinha sido muito divertido. Porém, Bebel se deparou com um problema: “Eu queria aproveitar o Carnaval de Belo Horizonte mas, quando fui procurar informações sobre os blocos para me organizar, percebi que não encontrava muita coisa e o que tinha estava muito desencontrado. Foi aí que resolvi montar uma planilha de acordo com meus interesses e divulgar para meus amigos. Só que ela viralizou”.

Assim nasceu o “Se Tem Broquin Eu Vou”, grupo que tem como objetivo informar aqueles que também adoram o Carnaval sobre ensaios, pré-carnaval e cortejos. Em 2018, o que era constituído de planilhas e mensagens em aplicativos de chat expandiu-se para outras mídias sociais e se tornou referência em Belo Horizonte, superando o engajamento das páginas oficiais que possuíam informações dispersas. Tudo feito de forma orgânica, sem investir em anúncios ou mídia paga. O segredo? Entregar conteúdo de qualidade, que resolva uma dor geral.

“No começo eu precisava correr atrás dos blocos para procurar as informações. Hoje, as pessoas me procuram buscando parcerias e divulgação. A gente consegue dar visibilidade para blocos que estão surgindo, dar representatividade para os grupos mais diversos e garantir que o Carnaval seja para todo mundo, como tem que ser. Pessoas que querem curtir a festa e não têm companhia nos procuram e muitos ficam com a gente nos blocos”.

O projeto, que hoje é liderado pela Isabela e por um designer parceiro, proporciona, além da aproximação do que tanto ama, a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades comunicativas para o meio profissional com um sorriso no rosto, e a chance de aprender algo novo todos os dias, que é, inclusive, um dos mantras que fundamentam a cultura da Hotmart.

--

--

Hotmart
Trooper’s B-Sides

Hotmart is the most comprehensive platform for those who wish to create a digital business. www.hotmart.com