Transformação através da arte

Hotmart
Trooper’s B-Sides
3 min readAug 29, 2018

A relação da Trooper Carolina Mendonça com o palco é antiga. Dos oito aos dez anos, fez parte do grupo de teatro do bairro onde morava. Antes disso, aos seis anos de idade, já estava na aula de ballet, que praticou até os 21 anos. Mais tarde, fez também jazz, zumba e chegou a dar aulas de dança por um período.

Porém, foi no teatro que Carol encontrou a saída para a sensação de solidão e uma válvula de escape para outros problemas que estavam afetando sua vida, como o desemprego.

“O teatro me salvou de diversas formas. Lá descobri várias coisas, conheci pessoas diferentes e me ajudou até a rever alguns preconceitos.”

Nossa Agente CS formou-se no curso de teatro e fez mais de quinze peças, encenando algumas delas na rua, de forma totalmente espontânea e para uma plateia composta por pessoas que passavam. Casos dessas apresentações não faltam. “Na minha primeira peça, coloquei o celular na roupa e ele começou a tocar no meio da cena. Era com a música Toxic, da Britney Spears, e o público começou a cantar junto”, lembra, rindo da situação.

Carol revela também que já esqueceu algumas falas, mas que conseguiu improvisar sem comprometer a história. Para ela, diferente da TV e do cinema, no teatro o ator tem mais liberdade para atuar, para usar a criatividade e para desenvolver o personagem.

Ainda segundo a Trooper, além de estudar a parte técnica, que engloba as expressões faciais e toda a questão corporal, um bom ator precisa também ler bastante e usar a experiência pessoal para desempenhar um papel.

Como atriz que é, Carol está sempre aprimorando essa experiência por meio da observação de pessoas na rua, seus gestos e comportamentos. Isso a ajuda não apenas no teatro, mas em seu trabalho como Agente CS e quando estava no Suporte da Hotmart. “A experiência pessoal tem muito a ver com interpretar as pessoas, captar o que elas pensam ou querem. E no meu trabalho atendendo os clientes da Hotmart preciso muito disso. Atuar me ajuda também na abordagem, a ter segurança para passar informações e a saber me posicionar”, afirma.

Em seus momentos de lazer, nossa Trooper vai a muitas peças, principalmente dos colegas e amigos que fez no teatro. E sabe o que ela sente nessas ocasiões? Vontade de subir no palco, rodopiar e atuar, é claro.

--

--

Hotmart
Trooper’s B-Sides

Hotmart is the most comprehensive platform for those who wish to create a digital business. www.hotmart.com