Mestres do Universo: Salvando Um Desenho Ruim

Lucas Ferreira
HQnoBlack
2 min readJul 28, 2021

--

Um rápido comentário enquanto eu procrastino outros textos…

A nova animação do He-Man, Mestres do Universo: Salvando Eternia é um prato cheio para desagradar os fãs da velha guarda e destruir a infância dos adoradores de um desenho “clássico” que foi criado por um simples motivo: vender “hominho” da Mattel. E por isso, a nova série de Kevin Smith é uma excelente animação.

Com 5 episódios surpreendentes em sua primeira parte, Mestre do Universo, da enredo, coerência e profundidade a Eternia. Os personagens agora tem um objetivo a ser explorado que não é só aumentar a coleção de bonequinhos do He-Man.

A estética de personagens “brucutu” foi uma ótima quebra de expectativa para os caminhos que a série toma, aos poucos vamos conhecendo mais sobre a mitologia do universo, além de apresentar entidades apenas citadas na série original.

Os episódios fazem homenagens a séries e filmes dos anos 80 como Superman II, Indiana Jones, Batman (89) e Hellraiser.

Mestres do Universo não tenta reinventar a roda mas é agradável com uma história rápida que funciona nos moldes apresentados, sendo um belo revival de uma animação esquecida dos anos 80.

P.S. Nesse breve comentário sobre a série eu não dei muitos deles detalhes sobre o enredo porque qualquer coisa pode ser um spoiler, estragando a quebra de expectativa que a obra propõe.

Até mais minha gente

#hqnoblack #netflix #masterofuniverse #serie

--

--

Lucas Ferreira
HQnoBlack

Estudante de linguística que quando não está perdido no mundo da lua está lendo quadrinhos e bebendo (muito) café. Cyber Necromancer nas horas vagas. Ubuntu ✊🏾