Obrigado, Ritalina!

Lucas Ferreira
HQnoBlack
4 min readSep 2, 2021

--

Obrigado por trazer minha amiga de volta.

Comecei a mais ou menos um mês meu tratamento para lidar com meus problemas de ansiedade e déficit de atenção, no meio de Agosto me foi receitado Paroxetina para ansiedade e Ritalina para o déficit de atenção.

O período de adaptação dos remédios psiquiátricos costuma ser 15 dias a três semanas, nos primeiros dias me senti como um zumbi, sentia muito sono, fiquei sem apetite, a ansiedade foi um tanto potencializada, meus pensamentos ficaram mais descontrolados, ficava o dia inteiro remoendo pensamentos insignificantes assim criando uma tempestade dentro da minha cabeça. E no meio dessa tempestade, algumas crises de ansiedade foram desencadeadas…

Tenho muito a agradecer a todos os amigos (em especial a Carol, Sakamoto, Fernanda, Clara, Naná, Lucas, Nacher e a todos os especiais que com certeza eu esqueci) que me deram forças e continuam se preocupando comigo e a todas as pessoas que me aturaram entupido de ansiedade. Obrigado a todos que me falaram “tá tudo bem, as coisas vão melhorar”, vocês estão sendo muito importantes nesse momento.

Por volta do sétimo dia com essas medicações, mesmo com algumas reações eu comecei a sentir alguns avanços, a ansiedade ainda não esta controlada mas esta bem melhor, meu sono não está sendo tão picado, meus pensamentos negativos diminuíram, o eterno pensamento de que não estou fazendo nada independente do quão produtivo eu fui, resolveu me dar um folga.

E o maior destaque vai para os pequenos efeitos que eu senti da Ritalina.

Nessa segunda-feira, eu decidi testar minha atenção lendo o arco Prelúdios e Noturnos da minha obra em quadrinhos preferida, Sandman, escrita pelo britânico Neil Gaiman. E o resultado do sonho foi inacreditável, me senti agraciado por Morpheus em seu reino do sonhar. Nos últimos anos eu comecei a ler cada vez menos, a leitura passou de minha melhor amiga para uma atividade torturante.

E nessa segunda-feira as coisas começaram a mudar, a introdução que eu sempre demorei horas para ler sem conseguir entender todo o texto, terminei de ler em uns 20 minutos a caminho para o serviço, antes de descer do ônibus eu estava chorando porque além da introdução eu tinha conseguido ler a introdução e o primeiro volume do encadernado, as lagrimas eram de felicidade.

A Ritalina esta aos poucos conseguindo fazer eu me reconciliar com a minha querida amiga, a leitura, isso é maravilhoso.

Conseguir ler o primeiro volume de Sandman sem muitos devaneios foi uma grande vitória, faz algum tempo que os encadernados estavam pegando pó na estante porque eu não conseguia me concentrar para ler e compreender a história mas agora com o auxílio das medicações eu estou conseguindo caminhar para o mundo dos perpétuos, ouvir o bater de asas da Morte, assistir o passeio de Morpheus com Constantine, seu embate dialético com um demônio, além de mostrar para Lucifer que o inferno não é nada se seus prisioneiros não puderem sonhar com o céu.

Se tudo isso passar de um sonho, por favor Morpheus, me prenda em um despertar eterno mas não me deixei acordar.

Oi, leitura. Tudo bem com você?

Nos podemos voltar a ser aquele casal de amigos que estão sempre juntos e as pessoas acham que somos namorados? Estou com muita saudade, das nossas madrugadas juntos quase dormindo para terminar aquele livro ou quadrinhos, Prestar atenção naquela romancinho ruim que nos tira do chão independente que o local esteja lotado e barulhento. Lembra do Garota Que Eu Quero que a gente leu umas três vezes? Eu sei que você lembra, a gente ficava com um sorrisinho bobo. Vamos voltar a brincar juntos, eu continuo meio avoado, esquecendo o que iria falar, focando em coisas bobas mas você sabe que esse é o charme do leonino aqui e quando estamos juntos eu (tento ter) só olhos pra você, meu bem.

NOTA DO AUTOR

A Ritalina é um remédio tarja preta que tem como princípio ativo o Cloridrato de Metilfenidato, um estimulante do sistema nervoso central, indicado para ajudar no tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em crianças e adultos, e da narcolepsia. Ela é uma anfetamina extremante controlada que não deve ser usada de maneira alguma sem prescrição médica por seus efeitos colaterais e não, se você não tem TDAH ela não vai funcionar. O uso irresponsável do remédio pode causar vários efeitos colaterais perigosos para quem toma sem indicação, como aumento da pressão, palpitações, alucinações ou dependência química.

--

--

Lucas Ferreira
HQnoBlack

Estudante de linguística que quando não está perdido no mundo da lua está lendo quadrinhos e bebendo (muito) café. Cyber Necromancer nas horas vagas. Ubuntu ✊🏾