O que é o HTPC da QEdu?

A Associação QEdu — uma iniciativa apoiada pela Fundação Lemann — é uma startup cuja missão é promover melhorias na Educação brasileira por meio do uso de tecnologia e dados. Para isso, buscamos estar presente no dia-a-dia de todos os atores da educação para provocar melhorias na Educação do Brasil.

Aqui na QEdu, cada dia mais, buscamos criar uma cultura forte e aliada com nossa missão. Ficamos sempre positivamente surpresos e contentes ao ver os usuários encantados com nossos produtos e os usando no dia-a-dia de seus trabalhos para tomar decisões.

Dar mais visibilidade ao que fazemos (e também como fazemos!) contribui para a criação dessa cultura forte e geradora de impacto positivo. O principal intuito da criação deste canal é compartilhar com todos os nossos pensamentos e reflexões em relação à educação, tecnologia e dados, além de nossa própria prática profissional.


Na Educação pública brasileira, os professores, coordenadores e diretores se reúnem com regularidade para fazer a reflexão de suas práticas. Este momento é chamado de HTPC (horário de trabalho pedagógico coletivo). A intenção deste momento é reunir esses atores para a discussão, análise e proposição de soluções que possam atender as necessidades educacionais coletivas apresentadas pelas escolas e Secretarias.

Nos “apropriamos” da nomenclatura da HTPC, neste canal, para reunir insights sobre nossa prática profissional, reflexões acerca do mercado de educação, tecnologia e dados, e tudo mais que possa contribuir para o crescimento do ecossistema de startups de impacto no Brasil.

Sejam bem-vindos!