Os presentes que a vida te dá.

Rodolfo Kronemberger
Hurb.com
Published in
3 min readJul 24, 2020

Seven Seas a Jornada

Life is a Journey, not a destination — Ralph Waldo Emerson

Eu só queria um trabalho profissional como bailarino. Um trabalho que me pagasse bem e que me possibilitasse mostrar para minha família que ser artista poderia sim, ser uma opção de vida não miserável , podendo me dar a chance, inclusive, de sair do Brasil pelo menos uma vez. Só que de repente eu percebi que estava recebendo algo que podia — e era!- muito maior do que reconhecimento da minha família, amigos, que dinheiro ou até uma viagem para outro país. Eu ganhei conhecimento, cultura, educação, amigos, momentos, histórias, amores,enfim…ganhei bens que ninguém nunca poderá me tirar.

Me encontrava no início do último período do curso de Turismo e após milhares de testes para trabalhar com algum artista ou para participar de uma audição, consegui uma vaga em uma empresa internacional de entretenimento. Então, ali, decidi que seria o último teste que eu faria. Era mais uma audição. Essa era para trabalhar com um show brasileiro em um Ferry-boat que ia da Suécia à Finlândia e com um contrato que duraria cerca de 3 meses. Uma mega oportunidade. Como de costume fui até as fases finais e na última seleção fiquei no time de “stand by”. Mais uma vez, lá estava eu no grupo de pessoas que entraria para o trabalho caso alguém desistisse ou eventualmente não pudesse ir. E após horas de audição, várias fases e anos de investimento, ninguém desistia. A pessoa só não iria se por acaso não tivesse aprovação do visto ou se machucasse seriamente.

Deixei o teste decidido a mudar de carreira. Até que recebi uma ligação no mesmo dia. Curioso, que foi logo após o — até então — último teste da minha carreira de bailarino. A pessoa na ligação me dizia que os produtores resolveram não levar um dos meninos, pois acharam que ele seria uma pessoa que levantaria muitas problemáticas e por isso eu havia sido o escolhido para assumir o lugar dele. E foi assim que minha jornada pelos Seven Seas começou.

Durante 4 anos da minha vida eu naveguei pelos mares deste mundo, conheci mais de 50 países fazendo o que eu mais amava naquele momento: expressar meu amor por meio da dança. Fiz muitos amigos, experimentei diversas culturas, aprendi sobre diversas religiões e hábitos culturais. Vivi diversos momentos que estão eternizados em minha memória. Os presentes que recebi por não ter desistido do meu propósito foram muitos… além do que eu pude imaginar.

Quando se vai em busca de um sonho, tem que estar preparado para enfrentar qualquer desafio que apareça. Enfrente-os com fé e amor. Não desista de um objetivo por conta de pessoas que não conseguem enxergar e sentir o que você acredita estar desenhado para a sua história. Se você acredita ser capaz, se acredita que um sonho pode se tornar realidade, então ele JÁ É REAL! Por isso, não ouse desistir dele. Quanto maior o desafio a ser enfrentado, maior a recompensa a ser recebida. E essa recompensa muitas vezes não vem no final, como um troféu que se recebe no pódio. Os presentes mais importantes são recebidos durante a jornada. E são eles que te ensinarão e te ajudarão a se tornar uma pessoa melhor.

--

--