Você tem um minuto para escutar sobre o SMTD?

Hynx
Hynx-Archive
Published in
3 min readNov 17, 2016

Parece zueira quando eu contava isso para novatos do Masoquismo Retrô, mas já faz quase cinco anos que tudo começou. Dia 31 de Março de 2012 eu fiz um Streaming jogando Mônica no Castelo do Dragão, o Sur0x entrou pra comentar, e a gente foi transformando as coisas em um modelo quase único para todo mundo que acompanhava. O SMTD foi criado exatamente para não ser mais o meu canal, mas o nosso canal e de quem mais viesse a compor nossa trupe de engraçaralhos.

Em paralelo com tudo isso eu levava meu trabalho “sério” no Gamesfoda, escrevendo diversas análises que destoavam bastante do tom dos programas ao vivo. Eu saí de lá, por que hoje o mundo está tomado por filhos de uma puta (resumindo) e sinceramente achei que depois disso não ia mais me envolver com porra nenhuma de site de jogos. Mas os meses passaram e eu queria um lugar meu, um lugar pra ter todos meus textos e escrever de vez em quando.

Dessas duas ideias unidas hoje surge esse site aqui. É um lugar para publicar meus textos e escrever mais, continuando o programa ao vivo junto nessa mesma onda. Seguindo a primeira ideia do SMTD também é um lugar para vários outros publicarem seus textos, e também participarem do programa. Também não é necessariamente um lugar apenas para jogos, nem apenas para mídias de entretenimento. Em suma, ele carrega o espírito do Masô Retro de não ser sobre nada e agregar gente que curte esse mesmo tipo de nada, seja participando ativamente ou simplesmente lendo.

Então é isso aí, essa é a primeira ideia, textos, de forma bem sem moderação. Vamos para a segunda e última, por que esse site é um site de apenas duas ideias.

Bom, quem acompanhava sabe que o povo que assistia o Masô era muito fiel, mesmo com a qualidade merdíssima do programa. É como se fosse uma seita que ninguém sabe direito como entrou nem o porquê de continuar seguindo; é algo quase tão poderoso quanto fé ou lavagem cerebral. Mas eu agradeço muito por todos que fizeram parte disso e que vão continuar fazendo.

Agora o Masô muda de forma tomando o nome de Masô Show, sem jogos passando no fundo, apenas um podcast ao vivo para vocês usarem de ruído de fundo para trabalharem ou se masturbarem. Convenhamos, 1% das pessoas assistia aquela merda, o resto só escutava. Eu espero que a Seita continue ainda mais forte nesse programa, já que teremos participação ao vivo de ouvintes do programa e continuaremos a moldar a porra toda pra ficar o pior possível. Do jeito que vocês gostam.

O programa vai ser toda quinta-feira às 22:30h com duração de uma hora à partir do dia 24/11. Sim, é uma bosta de horário, mas é o que deu pra fazer. Se reclamar muito eu fecho o site.

Por fim, atualmente temos apenas um Twitter (@SeitaSMTD) e um Discord (onde você pode ir para participar do Masô Show, postar memes e fazer essas coisas que os jovens fazem hoje na net). Os ícones estão ali em cima na barra de menu pra vocês usarem depois e não precisarem nunca mais entrar nessa merda de texto introdutório que eu já estou com meu saco explodindo ao escrever. Tenho plano de pelo menos abrir uma comunidade no Face pra putaria rolar mais solta, mas vamos ver se dá quórum.

Finalizo agradecendo a “equipe” atual do SMTD: Sur0x, Neozão, Kill e Alice Sakurai; ao Marcellus que meio que deu a ideia de eu escrever de novo e exportou meus textos do Gamesfoda; ao Nopopups que sempre faz os logos maravilhosos que você vê em qualquer empreitada minha; ao Valus que criou a deliciosa vinheta do Masô Show; menção honrosa à Pamnawi que foi a primeira masoquete, e ao Fundão, o grupo secreto que ainda vai causar uma mobilização em todo o mundo.

Qualquer coisa ou dúvida comentem aí, vamos manter essa relação mais aberta que namoro de casalzinho progressista, beleza? Fé em Deus!

--

--