Escrever

Há palavras que não podem apenas ser ditas…

Cesar da Mota
I. M. H. O.
Published in
2 min readOct 28, 2013

--

Escrever…

Parece um tema bobo, simples e não-relacionado com nada interessante…
Parece ser, também, uma forma egocêntrica de dizer algo, pois poucas vezes se espera algo em retorno…
E, para muitos, parece ser uma manifestação de narcisismo, puro e simples, por ser a vontade de uma pessoa manifesta num texto para deixar o mundo com algo seu — que achou lindo — sem questionar a outrem se era mesmo…

É… Muita gente tem suas ideias e opiniões sobre o ato de escrever, desde a parte didática até a expressão da alma que escorre pelos dedos do escritor para tomar forma num texto que transmite uma ideia…
Mas muitos esquecem de quanto escrever é uma arte.

Eu, particularmente, escrevo quanto não consigo falar ou expressar em canção… Escrevo por ter nas palavras a melhor amizade. Escrevo por não conseguir não escrever.
Há momentos em que meu texto trava, engasga, fica preso na garganta tentando ser falado em vez de ir pros dedos e passar pro teclado; Há outros, entretanto, que eu gostaria de falar, mas choram palavras em movimento — fluindo da caneta ao papel ou das teclas ao monitor — e eu nunca sei bem o porquê.

Sei apenas que escrevo: pra escrever, pra me entender, pra me expressar…

Pra dar vazão pro mundo de coisas que habita em mim e pode habitar o mundo.

--

--

Cesar da Mota
I. M. H. O.

Nas palavras de uma amiga (linda e ruiva): Escritor em desenvolvimento - certeza que me daria melhor como sexólogo -, aleatório e, importante, humano. Cafuné?