0025.07.22.15.03.00

Kenneth Levi
Iandé
Published in
4 min readNov 23, 2019
Primeira foto do Levi

Nos meus vinte cinco anos, sete meses, vinte dois dias, quinze horas e três minutos, eu não sabia, mas a partir daquele momento minha vida iria mudar completamente.

Eu poderia falar de inúmeras situações nas quais minha vida esteve em pontos marcantes, seja de grande gozo, acontecimentos felizes como, meu casamento, a compra da minha casa, a entrada na faculdade, ou circunstâncias tristes como, a mudança dos meus pais para o Paraná ou o falecimento de entes tão queridos como a minha avó Maria José na semana anterior à escrita deste texto.

Ocasiões como essas nos transformam e por conselho de pessoas experiêntes e vividas, sempre estive atento a isso, sempre quis tirar lições de condições extremas. Hoje eu posso mensurar o impacto que tudo isso me causou e onde me trouxe, não tenho arrependimentos, vivo cada dia e acredito que o destino são nossas escolhas somadas a lances que não temos controle, oque resta é aceita-los e significa-los na medida do possível.

Um desses instantes que o destino me proporcionou, me transformou de uma forma incrível. Meu pai sempre me dizia: “um dia você vai entender todos os meus sermões!” todos os conselhos dos meus pais agora fazem sentido, depois de um choque tão grande meu foco mudou, minhas forças foram renovadas e tenho novos objetivos a partir disso.

É impossível explicar para quem não viveu oque estou dizendo como é a vida agora, como a maioria da humanidade divide o tempo e a.C e d.C, minha vida de transformou e hoje sinto que não queria que fosse diferente, mesmo pensando que não estava em meus planos, mesmo pensando quantas dificuldades passei e ainda vou passar, não quero outra vida.

O motivo do meu crescimento e mudança como pessoa sorri todas as manhas e me abraça renovando minhas forças, não que antes eu não me sentisse motivando, mas antes se algo desse errado eu contornava o ocorrido, hoje meus planos não afetam somente a minha esposa e eu, e se antes eu me separasse da minha esposa voltaria a ser somente eu por conta própria. Tudo mudou no meu aniversário de 25 anos, quando descobri que iria ser pai e no dia 31 de maio de 2017 aquele sentimento que vinha me mudando a cada semana se apresentou nos meus braços e me tornou um novo homem!

Havia uma pessoa antes do Levi que vivia sem grandes ambições e que não fazia planos que fossem a longo prazo, só comprava o essencial e na maioria das vezes comprava muitas besteiras para comer, fora questões importantes como o sono que mudou completamente e todas as minúcias que são difíceis de enumerar. O apelido de Coração que dei pra ele não é atoa, depois do Levi nascer há uma parte minha que está fora do meu peito, sinto como se não pudesse mais sobreviver sem ele por perto, e quando estou longe dele me sinto vazio.

O Levi me tornou uma pessoa melhor, preciso ser um exemplo pra ele, preciso mostrar força, coragem, preciso mostrar para ele a importância de ser uma pessoa carinhosa e educada, preciso ensina-lo que a hora pra tudo, hora de chorar e hora de brincar, de comer doce e de comer toda a comida, de espalhar os brinquedos e de recolhe-los, preciso mostra a ele a importância de se dividir algo com o próximo e prestar atenção ao se andar na rua.

Hoje não choro mais, mas nos primeiros meses chorei muito escondido no banheiro do trabalho. Como é difícil deixa meu pequeno todos os dias para ir trabalhar, se não fosse exatamente por ele o motivo de sair todos os dias as oito e meia da manhã e só voltar as vinte e três e trinta da noite, eu ficaria o dia todo com ele brincando.

Me realizo em ver cada nova palavra que ele aprende, e como o tempo passa rápido, ao mesmo tempo que fico ansioso em vê-lo crescer gostaria de congelar os momentos marcantes em cada dia, o cheiro, as primeiras palavras os primeiros passos, tudo é tão único agora que as coisas supérfluas de antes não tem mas sua importância.

Como eu poderia saber que a experiência que vivi naquele 31 de maio de 2017 mudaria tanto minha visão de mundo, depois do Levi sou grato por cada instante!

O Levi hojé com três anos e meio.

--

--