2013

Luan Tseng
Iandé
Published in
2 min readApr 18, 2018

Entre tantas reviravoltas, apenas uma me chama atenção. Não costumo contar dias, meses ou anos marcantes, nem sequer datas especiais. Entretanto, em meio aos desapontamentos antepassados e poucas esperanças, quem diria que uma nova escola pudesse me fazer experienciar os melhores momentos da minha vida.

Durante 16 anos, passei a conviver com os mesmos e poucos amigos, estudando na mesma escola da esquina, crescendo nos braços dos mesmos professores. Em 2013, com uma mudança econômica na família, tive um período de reajuste um tanto desagradável, que me trouxe poucos estímulos, até que o período escolar começasse.

De casa alugada e escola pública, minhas esperanças de uma vida bacana, que já eram poucas, acaba de diminuir um pouco mais. Hoje, acredito que este possa ser um fator que fez de 2013, desde o começo, um ano marcante. Poderia relatar cada momento experienciado ou descrever os momentos mais marcantes deste ano, entretanto não há como compreender se não presenciando cada momento neste novo convívio. Primeiros beijos, primeiras namoradas, primeiros amigos de coração, de fato um pacote completo para um jovem adolescente de cabeça baixa. Foi neste mesmo lugar que quebrei o primeiro osso, que escrevi minha primeira carta de amor, que me entreguei de corpo e alma a um lugar que me arrisco dizer ser o mais aconchegante que já pude dizer fazer parte. Até o número do ônibus, 775N, marca a vida dos aborrescentes mais pilantras que eu já conheci.

Como estudava de tarde, a aula costumava acabar 19h30. O ponto de ônibus ficava em uma praça alguns metros da escola. Um morro ficava ao lado do ponto, onde podíamos ver o sol se pondo quando a aula acabava mais cedo. Ao longo do tempo, mais pessoas ocupavam aquele local, e cada vez mais a diversão tomava conta do lugar. O ônibus chegou a aparentar ser nosso, devido aos mais de 50 alunos frequentando a mesma frota. Serenatas, brincadeiras, risadas e muitas outras maravilhas que relato de olhos marejados, faziam do meu fim de tarde o mais feliz de todos. 2013 foi um ano que marca não só a minha vida, mas a de muitos outros adolescentes que fizeram da minha vida, a melhor durante um ano.

--

--