A bota que me fez querer cursar cinema

Olavo Guimarães
Iandé
Published in
2 min readMay 4, 2020

Em 2017 eu fiz um intercambio para os estados unidos, no meu segundo ano do ensino médio. Eu não sabia o que eu queria fazer da minha vida, não sabia se queria ir pra faculdade, não sabia nem que roupa eu queria vestir para ir dormir.

Eram por volta das 10 da manhã, em algum dia no começo de dezembro. Não faltavam muitas semanas para acabar as aulas. Meu professor de fotografia diz que vai dividir a sala em duas, uma turma ia ficar assistindo filme e a outra ia descer com ele para o estúdio.

Ele começou a listar quem ia com ele. Parecia ser a lista de sempre, ele tinha seus favoritos na turma que sempre tiravam as melhores fotos. Eu já estava ficando feliz pensando que teria um horário livre, quando ele chamou meu nome. Para minha surpresa, a aula que achei que seria a maior perda de tempo, acabou se tornando minha aula favorita de todo o tempo que eu passei no exterior. No final eu gostava tanto de fotografia que comprei uma Nikon D3200 quando voltei pro Brasil.

Muito tempo depois eu fui perguntar para meu professor por que ele me escolheu naquele dia, e ele me disse que os orientadores tinham comentado que eu não tinha nenhuma matéria favorita e não tinha nenhum plano para a faculdade, e eles estavam preocupados. Por isso, ele me chamou naquele dia, para tentar me ajudar a escolher alguma coisa. E olha, funcionou muito bem.

Essa foi a primeira foto que eu tirei naquele dia, e até hoje eu guardo ela com muito carinho. Mesmo que eu não tenha seguido o caminho da fotografia, eu não estaria onde estou hoje, cursando o curso de animação, se não fosse pelo Mr. Larivee querendo me ajudar naquele dia no segundo ano do ensino medio. Eu não mantive contato com ele, mas eu espero um dia poder voltar lá naquela cidadezinha no meio do nada e agradecer ele por me mostrar o caminho para essa jornada incrível que foi minha experiencia com a fotografia.

--

--