A minha Quarentena

Maria antonia Lamounier cavalcante
Iandé
Published in
3 min readApr 23, 2020

A quarentena tem sido um período difícil para todos, nunca imaginei que passaria por isso, ficar sem ver meus amigos, parte da minha família, sem ter aulas presenciais e sem poder gravar as entrevistas que são o quadro principal do meu canal.

No lado profissional para seguir com o meu canal durante a quarentena, eu aproveitei algumas entrevistas que tinha guardado para as férias e tenho colocado elas no meu canal revezando com um quadro que criei em casa chamado: “Cozinha da Maria” onde eu posto receitas e dou dicas para as pessoas que estão em casa:

video do canal

Para não parar com as entrevistas decidi fazer lives, onde faço quadros do meu canal como um que se chama: “Top 5 Filmes e Séries” no qual os convidados dão dicas de seus filmes e séries favoritos para que as pessoas possam curtir em casa durante a quarentena. Depois coloco as lives no meu IGTV, assim ficam disponíveis para as pessoas consultarem as dicas sempre que quiserem.

https://www.instagram.com/tv/B-0RCL4jlG9/

Na parte dos estudos criei uma rotina: de manhã assisto as aulas e durante a tarde faço os meus trabalhos e atividades. Em alguns dias tenho aula particular a tarde o que me ajuda com as duvidas e dificuldades que tenho. Tenho feito o possível para fazer os trabalhos assim que são postados na plataforma, para não sobrecarregar, pois nunca sei quando vão ter novas tarefas.

No lado familiar, tenho ficado muito com os meus pais aproveitando para fazermos coisas que normalmente não temos tempo de fazer juntos , devido a rotina agitada que temos, como por exemplo montar quebra cabeças, assistir séries, fazermos todas as refeições juntos e brincarmos com nossos doguinhos.

Quebra Cabeça que montei com meus pais de 1000 peças da cidade de Las Vegas

Por outro lado, tenho sentido muitas saudades de uma parte da família, que não consigo encontrar, como minha vó que tinha o costume de ver todo final de semana. Então temos encontrado alternativas de reunir a família de uma forma diferente, no dia da páscoa, por exemplo, fizemos um zoom com toda a família:

família no Zoom

Nos finais de semana, meu namorado vem me visitar tomando os devidos cuidados, fazemos uma programação com filmes e séries em casa, que normalmente quando não estávamos na quarentena íamos assistir no cinema. O mais recente que assistimos foi o filme: “Milagre na Cela 7”.

Pôster do filme Milagre na Cela 7

No mais tenho torcido e rezado pra isso passar logo, tento manter uma rotina de exercícios físicos e evito assistir o noticiário o tempo todo, para não ficar ansiosa e depressiva com tantas notícias ruins, além das fake news que saem a todo momento na internet.

Por: Maria Cavalcante- 3CTM20201

--

--