A primeira vez que eu despenquei do céu

Por João Paulo Conti

joao paulo conti
Iandé
2 min readApr 25, 2020

--

Tenho flashes na minha memória de querer saltar de paraquedas desde a infância mas não era algo que depois tenha ficado na minha lista de desejos. Assim foi que um dia um amigo de meu pai comentou comigo que seu filho tinha saltado e tinha achado a experiência indescritível, então aquele desejo de infância despertou com força total novamente. Resolvi que precisava saltar o mais rápido possível, entrei em contato com a GoFly Paraquedismo e marquei um dia para ir a Boituba saltar. Fiz tudo escondido da minha família pois sabia que eles não iam concordar com a minha aventura e eles não ia deixar. Tive que pagar em dinheiro para eles não descobrirem, desliguei o celular para meu pai não me rastrear.

Chegando no local estava muito ansiosa e com um pouco de medo mas logo conversa com o instrutor e ele me acalmou e me explicou como funcionaria todo o processo. A primeira parte dessa aventura era teórica em que realmente percebi que amava saltar, depois de receber todas as instruções estava pronto para realizar meu sonho.

A sensação é inexplicável: um frio na barriga, uma descarga de adrenalina que dá um tilt na sua cabeça porque são 50 segundos que passam como se fossem 50 minutos. Resultado: me viciei nessa sensação.

--

--