A viagem da minha vida

Breno Mendonça
Iandé
Published in
4 min readApr 25, 2020

Desde que me entendo por gente (ou antes disso) sou um fã de carteirinha do Cinema. Lembro-me quando tinha apenas 6 anos e meu pai me colocou para assistir ao original de Mary Poppins, de 1964. A partir daí, despertou minha paixão pela cinematografia e pelos musicais. Era impossível enxergar apenas o óbvio nos filmes vistos, nas apresentações musicais do meu artista preferido Michael Jackson. Eu sempre ultrapassava o que um olhar banal percebia e deixava minha imaginação fluir a cada detalhe da produção dessas obras cinematográficas. Sem falar dos meus sentimentos… Quantas vezes não chorei vendo um musical na TV ou fiquei muito nervoso embalado num filme ou numa série.

Mary Poppins (1964) (Disney) [VHS] [1965]

Cada filme e musical visto era uma experiência incrível, mas nada se compara ao que aconteceu em janeiro de 2017. Nesse período, tive a oportunidade de passar um mês nos Estados Unidos com meus familiares e em algumas cidades americanas vivi a experiência estética cinematográfica que mudou a minha vida! Iniciamos nosso roteiro pela cidade de “Las Vegas”, onde ficamos pouco tempo já que na época eu tinha 17 anos e maioria das atrações da cidade funcionam para maiores de 21. No entanto, 2 eventos marcaram nossa passagem na “cidade dos cassinos”: o show da Céline Dion e a apresentação do Cirque du Solei em homenagem a Michael Jackson. Este último foi emocionante! Não acreditava que estava na plateia acompanhando ao vivo um musical organizado pela maior companhia circense do mundo todo dedicado ao meu maior ídolo. Chorei de emoção! Quando olhei para o lado meu pai também tinha os olhos cheios de lágrimas. Isso demonstra a emoção que foi ver esse espetáculo, algo inesquecível, o show mais emocionante que eu já vi.

Show do Cirque du Solei em homenagem a Michael Jackson — Arquivo pessoal

Los Angeles foi nosso próximo destino. O “tour” na “cidade dos anjos” impactou profundamente minha vida e despertou o desejo de ter uma carreira profissional e morar na “cidade dos artistas do cinema”. Vi em Los Angeles a felicidade em forma de cidade, eu respirava arte e cinema a todo tempo. Foi incrível e emocionante! Visitei os estúdios da Warner e Universal, além de conhecer o Teatro Chinês, local que o Oscar é realizado. Dentro dos estúdios, vi de perto os cenários e objetos de famosos filmes e meus olhos brilharam ao ver tudo aquilo. Foi estrondoso, pois meu coração batia mais rápido que os carros usados no filme “Velozes e Furiosos” (exibido durante a visita ao estúdio da Universal), meu corpo tinha mais energia que os filmes do “Harry Potter” (exibido durante a visita ao estúdio da Warner). Tudo muito significativo!

Universal Studios — Los Angeles — Arquivo pessoal
Warner Bros. Studios — Los Angeles — Arquivo pessoal

Além das atrações cinematográficas, a cidade também tinha o famoso “Pier de Santa Monica”, onde pude ver o nascer do sol junto dos meus familiares; o bairro de “Beverly Hills”, onde conheci as casas dos meus artistas favoritos, em especial a última residência do meu grande ídolo: Michael Jackson; a famosa calçada da fama, onde aprendi sobre a história linda dos grandes nomes da música, cinema, televisão, animação etc. Foi uma viagem emocionante em todos os sentidos, nunca me senti tão feliz e grato, aquele momento foi inesquecível na minha vida!

Nascer do sol em “Pier de Santa Monica”– Los Angeles — Arquivo pessoal

“Beverly Hills”– Arquivo pessoal
Calçada da fama — Frank Sinatra — Arquivo pessoal

--

--