Ao dizer tchau

Eu, Bruna Tito, sempre disse que a saudade é o sentimento que mais ocupou a minha vida

bruna tito
Iandé
2 min readDec 6, 2022

--

Recomendo que assista o curta antes de ler o texto:

“Ao dizer tchau” é uma experiência estética sobre saudades. A protagonista, em meio a sua vida corrida de trabalho e estudos, se encontra conectada a essa linha e decide ver onde ela vai parar. Ela segue essa linha vermelha até que ela chega na casa de sua avó, onde a mesma te aguarda. Essa linha vermelha simboliza algo como um cordão umbilical, conectando as duas personagens para sempre, e nos lembrando do aperto no peito dá saudades quando não estamos perto daqueles que nos deram origem.

Eu, Bruna Tito, sempre disse que a saudade é o sentimento que mais ocupou a minha vida. Morei dos 2–14 anos nos EUA com meus pais e meu irmão. Sempre fui muito próxima de toda minha família, e sempre senti muita falta do aconchego dos meus avós e primos, e foi por isso que decidi me mudar para o Brasil. Porém, meus pais e irmão não vieram comigo e moram nos EUA até hoje, a saudade é tão grande que dói o peito como se eu estivesse de luto. Fiz esse curta para representar essa saudade ao dizer tchau, a saudades que está em todos os cantos, sempre presente; ela faz parte da vida e não podemos fugir dela. Por isso, eu quero sempre seguir as minhas linhas vermelhas, voltando às minhas origens e dando um abraço em todos aqueles que eu mais amo.

--

--