Ao lado do pé de lavanda

Desde criança, sempre tive fascínio por abelhas

Victoriavanenck
Iandé
1 min readMay 16, 2022

--

Não havia um motivo, mas no fundo sempre me perguntei o por quê

Elas sabem que eu nunca vou as machucar e parecem que gostam da minha companhia

Sempre que me vejo confusa, vou até um pé de lavanda que é sempre habitado por abelhas

Foi num fim de tarde, vendo o pôr do sol que lembrei de uma das minhas histórias mitológicas favoritas de quando era criança, o conto de Perséfone e Deméter

É engraçado como sempre que lembro dessa história lembro do meu avô, cujo nome é o masculino de Deméter. Ele era o Demetrio

Foi deitada ao pé de lavanda que um detalhe me veio à mente: o símbolo da abelha tem uma forte associação com a deusa Deméter

Foi nessa hora que reconheci que,

Durante toda a minha vida

Meu avô sempre estava presente

Acompanhando cada um dos meus passos

Até se for deitada

Ao lado do pé de lavanda

Por Victória Maia Brazil van Enck

--

--