Sinestesia através da fotografia

Beatriz Paulussen
Iandé
Published in
2 min readApr 16, 2018

Sinestesia: cruzamento de sensações; associação de palavras ou expressões em que ocorre combinação de sensações diferentes numa só impressão.

Ao refletir sobre o que é uma “experiência estética” pra mim, pensei em como o relevo, o cheiro, a arquitetura as cores e as pessoas de cada lugar me influenciam, afetam e, principalmente, como se misturam na minha cabeça.

Sempre que volto de uma viagem, as memórias se transformam em sensações. Na minha cabeça, cada lugar tem uma cor, e cada cor tem um cheiro. Pensando assim, tendo captar isso através da fotografia. É estranho de explicar, mas 2014 pra mim tem a cor dessa foto e cheiro de canela.

Ao tirar uma foto, procuro traduzir essas sensações e memórias não apenas capturando um momento, uma ação ou uma escultura, mas sim cores e texturas.

--

--