Apego…

Victor Yuji
Iandé
Published in
2 min readApr 15, 2018

Pensei bastante sobre o que seria a minha experiência estética e resolvi falar de um sentimento que vem se perdendo nos tempos atuais, o apego, este sentimento que pode te destruir, mas também pode ser um dos mais bonitos e para falar um pouco como me sinto usarei o filme “(500) Dias com Ela “.

Tom e Summer.

Esse filme me marcou devido a sua forma diferente de contar uma historia “romântica “, diferentemente dos outros ele não é clichê e nem tem um “felizes para sempre” no final. O filme conta como Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zooey Deschanel) se conhecem e como Tom lida com o fato de ser abandonado por sua amada.

É exatamente sobre isso que gostaria de falar, se apegar a alguém não é fácil, criar planos, gerar expectativas e querer ficar com ela (em qualquer sentido) são coisas que podem te ferir de inúmeras maneiras, talvez seja por isso que estamos na geração desapego. Recentemente tive que passar pela mesma situação que o protagonista do filme e realmente pensar que a pessoa era a “mulher da sua vida” (rs) foi um erro, esse tempo que precisamos para nos desapegar é horrível, acaba com seu animo e atrapalha seus outros deveres.

Melhor frase.

Entretanto como mostrado no final do filme ele supera e começa a investir no seu sonho de ser arquiteto, visto que ele trabalhava num empresa de cartões comemorativos, com isso vem a lição a qual ainda estou aprendendo, nem toda dor te mata, algumas só te fortalecem e servem para você buscar o seu melhor.

The Smiths unindo pessoas.

Enfim era isso pessoal, no final ficou parecendo mais um desabafo, mas não desistam do seus sonhos e sempre procurem ser melhores (inclusive no amor!).

--

--