Arriba Mexico

Ana Carolina Fleck
Iandé
Published in
3 min readApr 23, 2019

Uma das experiencias mais marcantes da minha vida com certeza foi minha ida para o Mexico em 2014 onde vive por dois anos junto com minha família na Cidade do Mexico com 14 anos. Isso mudou minha vida de inúmeras maneiras como por exemplo poder conhecer uma nova língua e cultura.

Eu nunca havia ido para a America Central antes, o Mexico e um pais muito rico não como apenas em questões de mineração mas sua cultura tem uma grande influencia dos índios Astecas e Maias. pais com a maioridade populacional sendo católica eles são muito machistas.

Uma coisa que me deixou muito intrigada era como as mulheres as vezes eram submetidas a certas situações como por exemplo aceitar uma terceira pessoa na relação por conta da maioria das escolas privadas não admitirem filhos com pais separados.

Tive a oportunidade de conhecer muitas cidades de la como Acapulco, Puebla, Queretaro, Cancun, Tulum, Isla de las mujeres, pude conhecer duas pirâmides sendo uma delas uma das sétimas maravilhas do mundo a pirâmide Chichén Itzá que era habitada pelos Maias e a outra ficava em Teotihuacán a pirâmide do sol e da lua onde os índios Astecas habitavam também pude conhecer o Nevado de Toluca onde fica o vulcão ativo Popocatépetl.

Eu, minha irmã e meu pai

Tive ótimas experiencias conheci muitas pessoas de vários lugares do mundo, tive uma historia de amor bem clichê mesmo mas no Mexico foi a onde tive meu primeiro namorado Joaquim ele era cubano e estávamos muito apaixonados mas depois de alguns meses juntos ele deve que que voltar para Cuba mas ainda mantemos uma amizade, me divertia muito com meus amigos , minha melhor amiga Agatha era brasileira e ja morava no Mexico ha mais de 10 anos.

Eu e Agatha no Role

Uma coisa que aconteceu no Mexico e que hoje eu amo muito foi a adoção da minha gatinha Scarlet, peguei ela numa feira de adoção para animais que acontecia a cada 20 dias na praça Lincoln que ficava na frente do meu prédio como sempre eu e minha mãe sempre pegando nossos peto quando meu pai viaja kkk no começo ele fica bravo mas depois não tem como não gostar.

Linda

Havia muitas coisas novas e que ajudaram a crescer e por estar em outro pais eu me sentia na obrigação de experimentar coisas novas como a musica, comida, arte foi ai que conheci o trabalho de uma grande artista mexicana Frida Kahlo, ainda tenho muitas coisas para viver e ter uma nova experiencia estética pela frente

El Ángel de la Independencia

--

--