Marcela Toni
Iandé
Published in
4 min readApr 23, 2018

--

Boa noite, Pun-Pun.

Vídeos feitos por fãs, onde acredito que as representações foram executadas perfeitamente.

https://www.youtube.com/watch?v=lb4bZyBmfy0&ab_channel=yvngdeath

https://www.youtube.com/watch?v=QLjiPbPU8hQ&ab_channel=PegaSulp

https://www.youtube.com/watch?v=3DyoK0BetIE&ab_channel=orkusuga

Acredito que uma experiência estética seja algo que nós vemos, sentimos, ouvimos ou vivemos que esteja relacionado aos conceitos estéticos aplicados.

Oyasumi Pun Pun (Boa noite Pun Pun) é um mangá escrito e ilustrado por Inio Asano, o primeiro volume foi publicado em 15 de março de 2007, no total foram publicados 13 volumes. Onodera Pun Pun é retratado como um pequeno pássaro, ao longo da história, Onodera Pun Pun tem sua forma alterada para retratar sua apatia, confusão e violência psicológica. A história é dividida em cerca de 4 fases de sua vida: escola primária, escola secundária, colégio, e seus 20 anos de idade.

Escola Primária
Escola Secundária
Colégio
Seus 20 anos
Seus 20 anos
Seus 20 anos

Onodera Pun Pun é um menino inocente que vive dentro de uma família extremamente problemática, sua história se trata das dificuldades de ser aceito e dos medos e das inseguranças de crescer. Pun Pun se apaixona por uma garota chamada Aiko quando ambos ainda são crianças, Pun Pun leva tudo ao pé da letra e é muito paranoico, Aiko vira para ele e diz “Se algum dia você mentir para mim de novo, eu te mato”. Pun Pun, sendo uma “pessoa” muito inocente, deixa-se levar e fica traumatizado com Aiko e sua promessa para sempre. Ele nunca consegue esquece-la. Ao longo de suas vidas, ambos se separam, Pun Pun arranja uma namorada e Aiko fica desaparecida por grande parte da história.

Pun Pun vive uma vida miserável após a morte de sua mãe e sua falta de remorso por nunca tê-la amado.

Morte da mãe de Pun Pun,

Pun Pun, você ainda… odeia sua mãe…?

Bom, eu não o culpo, eu realmente fiz várias coisas horríveis para você depois de tudo que nós passamos…

Eu nunca mostrei o todo aquele amor como uma mãe,

Ele promete a si mesmo que caso ele não mude até a renovação do contrato do seu aluguel, ele irá se matar. Pouco antes do contrato ser renovado, ele encontra Aiko.

Pun Pun não se conforma que ela não corresponde a todas as imagens projetadas por ele por tantos anos, ambos começam a se relacionar e Pun Pun se perde em sua própria mente. Ele não aceita que Aiko arruinou parte de sua infância e permaneceu em sua mente por anos, então ambos voltam ao dialogo “infantil” e a lógica de “se você mentir para mim, eu irei te matar.”

Pun Pun — “Eu quero fazer sua vida miserável”

Ambos projetam tal grau de violência em suas relações que ambos ficam insanos, Aiko arranca o olho esquerdo de Pun Pun como um ato de simbolismo, Pun Pun mata a mãe de Aiko para com que ela possa viver com ele e ambos se ameaçam de morte constantemente. E o mais interessante é: Ambos acreditam que isso é normal considerando suas relações quando eles eram crianças, eles não enxergam o grau de violência em seu relacionamento, para eles, tudo isso é o necessário para que eles se compreendam e mostrem “carinho” e devoção de um para o outro.

Após o assassinato da mãe de Aiko, Aiko sai esfaqueada e ambos começam a ser procurados, eles prometem ficar juntos para sempre depois disso. Ao acordar, Pun Pun se depara com o inimaginável.

Pun Pun a deixa em uma casa de dois estranhos dizendo que ela está dormindo. Após isso, ele tenta se matar esfaqueando ele mesmo múltiplas vezes nos olhos. No fim, ele sobrevive, e percebe que todas as pessoas que ele conheceu ao longo da vida não o deixaram e que ainda há uma esperança para a vida. Assim, voltando a sua forma de pássaro original, recuperando sua inocência.

Boa noite, Pun Pun.

--

--