Carta de Agradecimento à Música

Você já me ajudou a superar momentos difíceis, tanto nos momentos em que eu a escutava, quanto nos momentos em que eu a criava

João Miguel Campanini
Iandé
2 min readDec 6, 2022

--

Por João Miguel Campanini

De acordo com o portal do FNDE, “a música é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.” Mas para mim você é muito mais do que isso.

Você sempre foi algo que me ajudou a escapar, a deixar a mente fluir, a me concentrar, presente em vários momentos do meu dia, quando eu acordo com o despertador, enquanto eu lavo a louça, enquanto eu limpo minha casa, enquanto eu estudo, enquanto eu leio, enquanto eu caminho para a universidade e muitos outros.

Até mesmo nos filmes, algo que me toca muito em momentos e cenas são as trilhas sonoras, me ajudam a mergulhar no universo do filme, me faz arrepiar durante vários momentos. O que seria de Star Wars sem sua trilha magnífica? Ou até mesmo Baby Driver, ou Titanic, sem as trilhas sonoras?

Você já me ajudou a superar momentos difíceis, tanto nos momentos em que eu a escutava, quanto nos momentos em que eu a criava, foi uma grande companheira nos momentos de solidão e ótima para desabafar.

A música faz parte do nosso dia a dia, sua variedade é imensa, existem mais de 1400 gêneros musicais, cada uma é única e muitas das vezes contam histórias sobre a vida. A música não é apenas a combinação entre sons e silêncio, para mim você é uma experiência, uma forma de transmitir algo, histórias, sentimentos, emoções entre outros, e por isso você sempre fará parte do meu dia a dia e sempre um dos maiores prazeres que sentirei.

Turma 3GCE2022

--

--