Chrono Trigger e o Tempo
Luiz Guilherme Pereira dos Santos
Tudo começou em 2008, quando ganhei um Nintendo DS, o videogame portátil da Nintendo, na época todos tinham este portátil para jogar somente um jogo, Pokémon, eu não era diferente. Mas com o meu gameboy, eu ganehi um jogo diferente, um que nunca tinha ouvido falar, seu nome era Chrono Trigger.
Chrono Trigger é um jogo originalmente lançado em 1995 para Super Nintendo e publicado pela Square Enix, é um J-RPG que conta a história de Chrono, um garoto de 1000 AD que acidentalmente viaja no tempo com os seus amigos, passando pelas guerra tribais de 65,000,000 BC até intrigas medievais do ano 600 AD e uma terra pós-apocalíptica dominada por robos.
Na época que joguei, com 9 anos lembro q adorei o jogo, mesmo não entendo metade da história já que os diversos textos eram todos em inglês ou japonês, a parte que me chamou atenção era o visual, e como ele mudava nas diferentes eras da humanidade, as músicas, compostas por Yasunori Mitsuda e Nobuo Uematsu, com uma quantidade de trilhas sem precedentes na história dos videogames e a jogabilidade, algo que eu nunca tinha experiência.
Assim como o jogo se trata de tempo, anos depois eu revisitei o jogo e pude apreciá-lo por completo e percebi , mesmo não por completo, que eu do passado havia enxergado um potencial naquele jogo é percebido que essa mídia pode gerar obras primas, assim como o cinema, a pintura ou a música.