Chuva de papel

Thais Salomão Munhoz
Iandé
Published in
3 min readOct 27, 2019

O meu ensino médio me marcou bastante. Foi bem desgastante no começo, pois não estava acostumada com provas toda semana e ensino integral, mas fui me acostumando com o tempo. Era difícil conciliar os estudos com a diversão com os amigos.

Dia da formatura com os meus amigos

Sempre tiveram muitas tradições no meu colégio, como sextas temáticas em que os alunos do terceiro escolhem um tema e se fantasiam para comemorar a sexta feira. E o mais esperado de todos: a chuva de papel. Sim, chuva de papel. Os alunos passam o ano picando papel e, no último dia de aula, jogam tudo do último andar, formando montanhas de papéis em que os alunos pulam e jogam uns nos outros. Acho que todos que estudam nesse colégio sonham com esse momento. É um marco na nossa vida, porque comemoramos com os nossos amigos e professores esse ciclo que se encerra e o começo de uma nova fase.

Turma da minha sala comemorando o carnaval

Eu estudei nesse colégio por treze anos. Conhecia todos funcionários, desde as moças da limpeza até o diretor. Essas coisas fizeram com que o colégio se transformasse na minha segunda família e me ensinaram muito como aluna e pessoa, trazendo aprendizados e memórias que ficaram em mim.

Estar no terceiro ano sempre foi o meu sonho e, finalmente, esse momento havia chegado. O “Terceirão” é uma experiência única em que em que você toma decisões que talvez sejam para o resto da vida. Não vou dizer que foi o melhor ano da minha, porque me estressei bastante com vestibulares e algumas amizades, porém o que eu vivi nesse ano com certeza me transformou em uma pessoa melhor. Adquiri um carinho enorme pelos professores e amizades que eu sei que durarão para sempre.

No último dia de aula, escrevi com tinta na minha testa o curso que iria prestar e desci correndo com as minhas amigas pelas rampas do colégio. Eu chorei tanto que, na hora das fotos, nem dava para ler o que estava escrito. Esse é um momento que eu nunca irei esquecer: o dia que realizei um sonho e conquistei mais uma vitória na minha história.

Comemorando a chuva de papel com as minhas amigas

Tag: 3APM20192

--

--