Cidade dos Beatles

Era uma vez em Londres

Marina Romanini
Iandé
3 min readMay 12, 2022

--

Here comes the Sun, doo-doo-doo-doo.
Here comes the Sun and I say
It’s all right

Little darling
It’s been a long cold lonely winter
Little darling
It feels like years since it’s been here

Lá vem o Sol (doo, doo, doo)
Lá vem o Sol
E eu digo
Está tudo bem

Queridinha
Tem sido um inverno longo, frio e solitário
Queridinha
Parece que faz anos desde que ele esteve aqui

Música: "Here Comes The Sun — The Beatles"

Desde minha primeira viagem para Londres em 2012 me apaixonei loucamente pelos The Beatles, minha primeira experiência estética. A estética é uma disciplina preocupada com a percepção, apreciação e produção da arte. Experiências estéticas, como olhar pinturas, ouvir música ou ler poemas, estão ligadas à percepção de objetos externos, mas não a qualquer uso funcional aparente que os objetos possam ter. E foi exatamente essa sensação que eu tive visitando a rua Abbey Road, que foi inspirada na primeira capa do álbum em 1969.

The Beatles, Abbey Road.

Os Beatles era uma banda de rock inglesa, formada em Liverpool em 1960. Com os membros John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, eles se tornaram amplamente considerados como o ato mais importante e influente da era do rock. No início dos anos 1960, sua enorme popularidade surgiu pela primeira vez como “Beatlemania”, que é um termo que descreve o intenso frenesi dos fãs direcionado à banda britânica. O fenômeno começou em 1963 e continuou após a separação da banda em 1970.

Os Beatles construíram sua reputação tocando em clubes em Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960, com Stuart Sutcliffe inicialmente atuando como baixista. O núcleo de Lennon, McCartney e Harrison passou por uma sucessão de bateristas, principalmente Pete Best, antes de convidar Starr para se juntar a eles. Eles ganharam popularidade no Reino Unido após seu primeiro sucesso, “Love Me Do”, no final de 1962. Eles adquiriram o apelido de “The Fab Four” quando a Beatlemania cresceu na Grã-Bretanha no ano seguinte e, no início de 1964, eles se tornaram estrelas internacionais , liderando a “Invasão Britânica” do mercado pop dos Estados Unidos.

De 1965 em diante, os Beatles produziram o que muitos consideram seu melhor material, incluindo os álbuns inovadores e amplamente influentes Rubber Soul (1965), Revolver (1966), Sgt. Pepper ‘s Lonely Hearts Club Band (1967), The Beatles (comumente conhecido como o Álbum Branco, 1968) e Abbey Road (1969).Após sua separação em 1970, cada um desfrutou de carreiras musicais de sucesso de duração variável.

Em 2021, durante a pandemia tive a oportunidade de voltar para Londres com a minha avó para o Halloween e é notório o quanto tempo passou desde a separação dos integrantes e anos após suas mortes e até hoje são extremamente famosos em todos os lugares do mundo. E no segundo semestre desse ano pretendo me mudar definitivamente para Londres pois eu sinto que eu pertenço a essa cidade e a essa cultura.

A música “Here Comes The Sun”, me faz lembrar da minha falecida Avó que também era apaixonada na banda e ambas apreciava a cultura Inglesa e os artistas e nossa hora preferida era a hora do chá e escutar The Beatles.

Foto tirada pela Dona Dalva (minha Avó) em Outubro, 2021 em Londres.

“Essa árvore representa longitude e amor, onde as raízes crescem no solo e os corações se transformam em frutos”

por Romanini, Dalva.

--

--