Comic Con Experience

Fernando Pavan
Iandé
Published in
2 min readApr 23, 2019

Por Fernando Pavan

Eu sempre quis ir em um evento de filmes e jogos voltados para a cultura Geek e entretenimento e em 2016 eu tive a oportunidade de ir na “CCXP”(Comic Con Experience) pela primeira vez, foi algo incrível, fui fantasiado de Homem-Aranha e lá também tinha muitas pessoas fantasiadas de vários personagens diferentes, foi uma experiencia única e muito divertida, conheci muitas pessoas que eu admiro muito. Lá tinha vários estandes vendendo vários produtos bem legais e também teve uma entrevista ao vivo com o Vin Diesel.

Eu e uns amigos na saída da CCXP

Eu estava com medo de chegar meio tarde e não poder aproveitar muito pois peguei um transito absurdo ate o local aonde seria o evento, mas pelo contrario, foi muito melhor e pelo fato de ser tarde, já estava vazio e deu para aproveitar muito mais. Lá dentro você não se sentia em São Paulo e sim dentro de um filme ou uma história em quadrinho, é tudo muito bem organizado e todo mundo parando em estandes para tirar fotos e comprar coisas, em uma dessas lojas vi um escudo do Capitão America e decidi comprar pois nesse mesmo ano havia saído o filme “Capitão America: Guerra Civil” aonde o Homem Aranha pegava o escudo do Capitão. Depois fui tirar umas fotos no estande do filme do Homem Aranha e muita gente veio me pedir para tirar foto com elas, foi bem legal.

Eu e um menino fantasiado de um personagem da série “Strangers Things”

Por fim fiquei la umas 3/4 horas e foram um dos melhores momentos que já tive na vida, voltei na CCXP no ano seguinte mas a emoção da primeira vez dificilmente vai ser superada, o evento ocorre todo ano em São Paulo, no inicio de Dezembro, os ingressos custam de 90 a 1900 reais, o evento dura 4 dias, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo.

Eu e um amigo em uma Livestream de um Canal do Youtube.

--

--