Como a marvel mudou a minha vida

Luke Cullen
Iandé
Published in
3 min readApr 23, 2019

Experienciar um filme da MCU (Marvel Cinematic Universe), vendo seus heróis dos quadrinhos criados pelo Stan Lee, personagens como Spider-Man, Ironman, Hulk e Capitão America para aparecer em filmes e series que se tornou umas das maiores na cultura pop, é algo “Breath-Taking”, de tirar o fôlego. Realmente para experienciar esses filmes no cinema é algo incrível, especialmente para os fanáticos: membros do público, obcecados pelos seus personagens favoritos, vendo eles na tela, é inacreditável.

A minha experiencia começou em 2008, quando lançou o primeiro filme da MCU, Ironman com o o protagonista Robert Downey. Jr que foi a luz, foi onde começou a grande jornada de um dos principais herois dos Vingadores. Eu vi pela primeira vez num DVD que meu pai me deu para nos assistirmos juntos, eu gostei do filme, senti que foi realmente uma historia de super-herói, mas isso não foi o começo da minha paixão por esses filmes tava precisando algo para me deixar satisfeito.

Anos depois, em 2011 dia 29 de junho numa quarta-feira, fui com a minha família de ver um outro filme de heroi, o Capitão America, não tava muito intrigado de ver, mas eu fui, tive pouco conhecimento sobre a historia dele, mas quando eu vi eu me senti que eu estava la, quando ele jogou o seu escudo na tela ate achei que iria me bater e abaxei minha cabeça, lembrei que era um filme e pela primeira vez eu realmente queria ver até o final dos créditos. Quando eu vi o final dos créditos teve cenas adicionais, mas teve um trailer de um filme, os Vingadores com todos os heróis que foi mostrado desde de 2008 ate 2011, o começo de uma era, a maior cross-over da história do cinema.

Vistos todos os filmes da MCU, não só mostram cenas de ação, traição e a luta contra o bem e o mal, mas lições que me ensinaram, como me importar com os outros, ter respeito, a ter paciência, sentir a dor de ver alguem perder um amante ou amigo ou um irmão ou um pai, escutar o que essa certa pessoa e entender la para não deixa na escuridão, pois essa pessoa poderia tomar decisões futuras que pode até destruir uns e a ela. Essas lições me ajudou muito durante o meu percurso para a adolescência, a me socializar melhor a me abrir mais com as pessoas e diminuir a minha tímidez, me ajudou a encontrar os meus verdadeiros amigos e eu sei que eu vou levar los para a vida.

O mais importante é como sonhar grande e ignorar os “não’s”, pensar grande, não deixar o bully, uma pessoa de um rank maior que você, professor ou até mesmo um Alien falar o que você não pode fazer, mesmo se o modo todo fala para você mover, e o seu trabalho é se plantar como uma árvore do lado do rio da verdade e falar para eles, Não vou mexer, não vou sair.

Marvel criou esses indivíduos para que sejamos felizes, sentir dor, a amar, entender que a verdade não é fácil de aceitar, sim eles são personagens fictícios, mas nas noites tristes e depressivas, me salvaram e ficarem muito grato por colocarem um sorriso no meu rosto de novo, então para mim eles existem.

--

--