Coronavírus no meu dia a dia

Bibiana Lauretti
Iandé
Published in
3 min readApr 1, 2020

Hoje é dia 23 de março de 2020 e estou passando por um momento de pandemia. Um vírus chamado coronavírus (COVID-19) se deu início na china em dezembro de 2019 e se alastrou pelo mundo inteiro em poucos meses.

Faço faculdade de animação na FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado), localizada na Grande São Paulo, e havia dado início ao meu terceiro semestre, ansiosa, pois seria bem mais leve comparado ao ano passado. Infelizmente, essa felicidade não durou por muito tempo, semana passada recebi um e-mail da faculdade dizendo que sexta, segunda e terça não haveria aula, optei por voltar para minha cidade natal e ficar esses cinco dias com a minha família. No domingo recebo outro comunicado, as aulas estavam suspensas sem dia para voltar. Eu estava ciente do vírus mas não imaginava que o país tomaria medidas tão grandes, acho correto, mas não foi a melhor coisa de se ouvir.

Começo minha semana em casa, ansiosa, sem saber o rumo que meus estudos levaria, meu maior medo é de perder esse semestre, ou até mesmo o ano todo letivo se as coisas continuarem assim. Minhas aulas estão sendo online, por uma plataforma da instituição, já tive três aulas só hoje, não foi o fim do mundo, tudo saiu completamente organizado e acho que o resto do mês deve fluir bem. Tenho duas matérias, uma de escultura e outra de animação clássica e não sei o que será delas, não vejo alternativas para essas aulas, ambas são em laboratórios com equipamentos especializados, sem possibilidades de ser online. Espero que seja apenas um mês de distanciamento, mesmo sendo perigoso sair dessa quarentena, não quero sentir que perdi um semestre da minha vida por conta disso

Meu dia a dia em casa no qual eu saio apenas quando necessário para comprar comida ou remédio são bem estressantes, não pelo fato de não poder sair para passear, gosto muito e já sou acostumada a ficar em casa e “maratonar” séries, o problema está no medo desse desconhecido, como serão os próximos dias, quando irá finalmente sair uma vacina, um tratamento. Vejo quase todo dia quantos doentes, quantos infectados e quantos mortos o Brasil já tem e que rumo está levando a pandemia. Meu maior anseio, no momento, é a vacina para que tudo isso leve um fim e eu possa voltar a minha normalidade e ter minha aulas devidamente.

Começo assim esse maravilhoso ano já sendo afastada dos meus estudos, do meu cotidiano, dos meus amigos, dos lugares que gostava de frequentar, de entes queridos, das expectativas que eu tinha para o semestre e por fim do meu dia a dia.

Fiz um desenho para representar a situação atual do mundo:

Uma foto minha

--

--

Bibiana Lauretti
Iandé
Writer for

Nasci em 1999, sou formada em Comunicação e Marketing com enfâse em Animação, e através do Medium estarei resgistrando textos autorais.