Disney

Luccas Barbieri
Iandé
Published in
2 min readMar 13, 2019

Minha experiência estética é sobre a primeira viagem que eu fiz para os Estados Unidos, rumo a Disney. Como qualquer outro criança de 10 anos, eu sempre tive a curiosidade de conhecer aquele ratinho famoso que todos conhecem como "Mickey", além dos outros personagens e histórias que compuseram a minha infância, um reino no qual quem conhece não deseja largar.

Walt Disney e Mickey de mãos dadas (estátua mais famosa da Disney)

Chegando em Orlando, estava muito eufórico e não sabia que parque queria ir primeiro, segui meu coração e fui para "Magic Kindgom". Lá um mundo mágico, onde os desejos se tornavam realidade para aqueles que eram muito fanáticos e conheciam os filmes, muita emoção para apenas uma criança de 10 anos.

Eu só pensava em ir nas filas e pegar os autógrafos dos personagens, além de tentar colecionar as moedas temáticas que tinham em cada parque. Um mundo no qual, uma personalidade conhecida como Walt Disney, foi muito feliz em criar, alegrando as infâncias das pessoas.

Além de realizar meus sonhos, pude conhecer aquela cultura que "comanda" o mundo, não tinha palavras para descrever quando conheci todos os personagens, uma sensação única misturada de batimentos acelerados, com aquela vontade de levar tudo e todos para casa.

Não existe aquela coisa preferida, pois quem vai sabe que sai de lá amando tudo e querendo voltar todos os anos para conhecer as novidades. Me senti triste tendo que ir embora, pois estava onde sempre quis e estava ao redor de todos aqueles que sonhara. Mas a primeira vez é única e guardo as memórias até hoje, 10 anos depois. Uma criança que na época nunca imaginara poder conhecer aqueles que admirava e poder se divertir nos melhores brinquedos do mundo.

Show de fogos Magic Kingdom

--

--