A louca dos gatos

Carol Guimarães
Iandé
Published in
2 min readMay 17, 2020

“ Alguns amigos me chamam de a louca dos animais e ultimamente a louca dos gatos…

Durante o isolamento social que nos encontramos devido ao combate à pandemia do COVID 19 comecei a pensar sobre o que poderia fazer com uma parte do meu tempo livre e decidi me dedicar ainda mais ao que mais gosto e me faz bem no mundo e que infelizmente muitas pessoas ainda não consideram tão importante…

Eu resgato e ajudo animais desde quando me entendo por gente mas nunca havia me tornado “mãe postiça “ 24 horas por dia de um recém nascido.

Esse filhotinho, agora conhecido como Neneco foi salvo graças a ação voluntária que o projeto @caesdomundodalua realizou em uma comunidade carente , levando doações para as pessoas ,cuidando e resgatando muitos dos animais doentes que vivem por lá , próximo a este local encontraram uma ninhada abandonada em uma caixa de papelão . Tinham apenas 8 dias , infelizmente estavam muito desnutridos e fracos quando foram encontrados e seus irmãos não resistiram e se faleceram na mesma tarde . Quando eu soube que um dos filhotes havia sobrevivido resolvi trazê-lo para casa .A experiência gratificante que estou vivendo diariamente desde que decidi cuidar desse gatinho compensa qualquer noite de sono perdida ou mal dormida ver ele cada dia mais saudável ,começando a mostrar pequenos traços de sua personalidade e também me mostrando como seu pulmão é forte dando pequenos escândalos até conseguir o que quer .

A foto abaixo mostra sua evolução após apenas 1 semana do seu resgate :

Ver ele cada dia melhor enche meu coração coM muitos RONRONS 🐈

Desde então venho 24 horas por dia me dedicando a salvar esse gatinho . O alimentando 8 vezes por dia , o mantendo aquecido e o ajudando a fazer suas necessidades a cada refeição . Para alguns pode ser apenas um gato vira lata , mas para mim é mais do que isso , esse gatinho vai ter uma segunda chance , é saber que pelo menos essa vida eu consegui salvar . Essa em especial me relembrou que com dedicação e amor podemos superar muitas coisas .

Ele foi abandonado por alguém como se fosse lixo e ganhou a chance de ter um novo começo .

A causa animal é a causa que eu escolhi e cada vez me apaixono mais por essa luta , cada história é marcante a sua própria maneira mas acompanhar a evolução desse filhotinho diariamente está sendo uma das que mais me marcou.

--

--