Espaço sideral

Psicodélico e flutuante

Violet Ivy
Iandé
2 min readMay 19, 2022

--

Por Violet Ivy

Eu achei no 3D um espaço onde eu posso me expressar bem livremente, e também estar lá. Só ficar mexendo dentro do Maya — que é o programa que eu uso pra modelar — , estando lá, às vezes só criando um cubo e mexendo os vértices e deletando faces é o que acontece. Aí às vezes chega em umas artes como esses modelos que eu fiz que estão na imagem que eu coloquei aí em baixo, que são tipos alienígenas porque alienígenas são bonitos e muito lindos. Mas aí às vezes é só isso, eu vou mexendo as coisas aqui e ali até elas virarem uma forma, ou talvez não também, acontece. Pra mim só ficar lá experimentando a infinitude de coisas que eu posso fazer lá me dá uma sensação muito boa e de conforto. É como se eu estivesse flutuando no espaço e indo nos planetas e tipo lá tem umas cidades espaciais e construções muito no estilo da série de animação da Netflix The Midnight Gospel, que eu gosto bastante e é bem psicodélica. Quanto menos sentido fizer pra mim, melhor. Fazer sentido e ter uma lógica e tal, às vezes só é mais chato, eu acho. Só um parênteses aqui, que o Mr. Bobinsky, o acrobata azul que tem um circo de ratos no filme de stop motion Coraline, do estúdio Laika, é o melhor personagem que existe ele é muito muito vibes assim, eu vou colocar um GIF dele em baixo da imagem do 3D pra mostrar, porque olha ele, ele é perfeito.

Mas então, a questão é que, se eu pudesse, eu iria pro espaço ficar flutuando lá. O problema é que não tem oxigênio e é muito frio e eu não gosto de frio, mas, assim, se não fosse tão frio e tivesse oxigênio lá, ou se eu não precisasse de oxigênio, eu ia lá ficar flutuando. Lá é escuro e tem planetas e dá pra ficar flutuando, é legal. Mas aí como não dá pra eu ir lá, eu fico mexendo no Maya fazendo coisa 3D que é tipo ficar lá no espaço. O Maya é tipo The Sims só que dá pra fazer literalmente qualquer coisa de qualquer jeito que você conseguir visualizar mentalmente. Aí tipo dá pra fazer por exemplo esses aliens que eu fiz e coloquei a imagem aqui em baixo.

Essa é uma captura de tela que eu tirei de modelos em 3D que eu fiz no software Autodesk Maya
O Mr. Bobinsky em Coraline fazendo as acrobacias dele. Fonte: Divulgação.

3AAN20221

--

--