Experiência Estética:
A minha experiência estética é o trabalho voluntário que eu começei a participar na metade deste ano, 2019. Depois de muito tempo analisando e me questionando qual área social eu iria escolher para me dedicar a ajudar, fui escolhida pelos Anjos da Cidade.
O Anjos da Cidade é uma Organização sem fins lucrativos que atua na cidade de São Paulo, e que tem como objetivo levar amor e resgatar a dignidade de pessoas em situação de rua, através de muita conversa, dedicação, e também da entrega de alimentos, roupas, cobertores e kits de higiene básica.
Quando eu fui apresentada para a ONG — Anjos da Cidade — , senti como se eles já estivessem me escolhido há muito tempo para fazer parte da equipe. De longe foi um dos sentimentos mais bonitos e marcantes da minha vida, e sei que nunca vou me esquecer do turbilhão de emoções que senti vivendo intensamente aquele dia.
Fiquei sabendo da existência da ONG por uma prima que participa toda terça feira (dia fixo dos Anjos) como fotógrafa, e que tem como missão trazer cada vez mais voluntários para esse movimento filantrópico, que ajuda tantos moradores de rua em situações críticas. A partir desse momento de descoberta do Anjos, já corri para me inscrever para a minha primeira vez lá. Estava muito ansiosa e nervosa ao mesmo tempo. Não sabia muito bem o que estava sentindo, mas era um sentimento bom. Estava reciosa também por não saber o que poderia acontecer, como eu iria ser recebida por aquelas pessoas que nunca me viram na vida, como eu iria lidar com toda a situação de vivenciar experiências totalmente fora da minha realidade, enfim.. era uma explosão de sentimentos. Contudo, posso dizer que aquele dia, o meu primeiro dia, me marcou de uma maneira imensurável.
Sentei, conversei, demos risada, chorei, choramos. Só quem se dispõe a passar por isso sabe do que eu falo. Apesar da profunda tristeza de ver a situação precária e desumana que vivem esses moradores de rua, o sentimento de gratidão por poder ajudar e fazer parte da vida dessas pessoas é o que faz valer a pena.
Essa foi a experiência estética mais marcante até agora na minha vida, e fico feliz de poder compartilhar com as pessoas, para que assim, cada vez mais e mais pessoas sejam influenciadas a fazer o bem e ajudar o próximo.